-

Anúncio com freira grávida é censurada na Grã - Bretanha



Em um anúncio publicitário na Grã-Bretanha, uma grávida saboreia um sorvete em um cenário que remete a uma igreja. A cena não causaria tanta surpresa se a modelo não estivesse vestida de freira e cercada com os dizeres: "Concebido imaculadamente", em referência ao dogma cristão da concepção de Jesus. A propaganda ainda completa: "Sorvete é a nossa religião".

Publicada em edições das revistas The Lady e Grazia, a peça foi proibida pelo órgão que regula a publicidade na Grã-Bretanha, a Advertising Standards Authority (ASA, na sigla em inglês), que considerou um desrespeito às crenças cristãs, principalmente de católicos.

A empresa responsável pelo anúncio, Antonio Federici, prometeu exibir vários pôsteres ao longo do trajeto que o papa Bento XVI fará na capital britânica. A visita do pontífice, que começa na quinta-feira, é a primeira desde a criação da Igreja Anglicana em 1534. Sua agenda prevê uma visita à abadia na sexta-feira, que será seguida da celebração de uma missa na Catedral de Westminster, no sábado.
Nova imagem - A Antonio Federici não revelou que imagem será exibida no novo anúncio, dizendo apenas que se trata de uma "continuação do tema". Por meio de uma porta-voz, explicou que a nova peça tem como objetivo "desafiar" a proibição do órgão regulador. A empresa disse também que quer comentar e questionar, usando a sátira e o humor, a relevância e a hipocrisia da religião e a postura da Igreja em relação a questões sociais.

Por meio de um comunicado, a ASA afirmou não poder fazer comentários sobre anúncios que ainda não foram divulgados. Porém, está atuando, nos bastidores, para que o anunciante respeite as diretrizes. Este é o segundo anúncio de Antonio Federici proibido pela agência reguladora. Em 2009, uma imagem que mostrava um padre e uma freira se preparando para um beijo também foi censurada.

Fonte: Abril Veja

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion