-

Garota metálica

Sombras, esmaltes e batons metalizados vão garantir a ousadia que a sua maquiagem da noite merece. Aprenda a usar aqui!
Prata, ouro e bronze são as apostas mais versáteis da estação. "As mulheres de pele clara ficam lindas com sombra, em pó ou cremosa, prateada e as morenas podem abusar do dourado e do cobre", sugere Kiko de Lima, maquiador de São Paulo. Mas as versões metálicas do verde-esmeralda e do azul-marinho também estão em alta. As sombras invadem a pálpebra fixa e devem ser esfumadas até próximo da sobrancelha. Na boca, aposte no gloss translúcido ou no nude. A textura "
molhada" do cosmético combina com o metalizado dos olhos.
Os esmaltes metálicos foram aparecendo, tímidos, durante o verão. Mas agora, no outono, vieram mais cromados do que nunca. Além dos clássicos prateado, dourado e cobre, vermelho (chique!), azul-marinho, roxo e versões furta-cor, que misturam verde com ouro, por exemplo, estão nas unhas das mulheres descoladas. "Inglesinha (como a da foto com a pontinha prata), meia-lua, ombré glitter (com efeito degradê) tornam a brincadeira mais inusitada e divertida", fala Jack Cardoso, designer de unhas da Cosmopolish, em São Paulo. 







Esquecidos por um bom tempo e considerados até ultrapassados, os batons metálicos voltam à cena. Cobre e dourado estiveram presentes nos desfiles de inverno e caem bem tanto para loiras como morenas. E, ao contrário do que se usava há alguns anos, o novo batom metálico não deve combinar com um look bronze total (blush e sombras nesse tom). "Nas bochechas, vá de cor de saúde (pêssego ou café com leite), nos olhos, muita máscara para cílios preta. No máximo uma sombra marrom", recomenda Kiko. Esqueça o pó facial. Sombras e batons metalizados pedem uma pele com aparência hidratada, conquistada com base de efeito luminoso (com partículas refletoras de luz, que disfarçam imperfeições sem deixar o aspecto carregado). O iluminador, fundamental, deve ser aplicado no ossinho das maçãs do rosto e logo abaixo da linha das sobrancelhas. 









Fonte:Boa Forma.Abril

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion