-

Nova grife Lalah aposta na customização e em peças limitadas Estilista Renata Figueiredo lança oficialmente a marca Lalah no inverno 2012

Renata Figueiredo e Fabio Yukio, estilistas da Lalah Foto: Reprodução/ELLE Depois de criar duas coleções teste apenas para multimarcas, Renata Figueiredo está pronta para alçar novos voos e lançar oficialmente a Lalah. O preview da nova marca, "filha" da Tigresse, que também pertence à estilista, tem 60 peças para o inverno 2012. A marca herdou o toque customizado e o processo artesanal da grife-mãe. Camisetas de aspecto "podrinho" tiveram suas barras esgarçadas a mão. Nas peças de couro, cada tacha foi colocada uma a uma, assim como os pontos de brilho nas camisetas. Para completar, há o mix de texturas e tecidos, que seguem o que está na moda. E este é o diferencial em relação à "primogênita": Lalah foi feita para agradar as mulheres que gostam de comprar o que aparece nas passarelas, diferentemente da consumidora da Tigresse, que busca peças atemporais. "A Lalah é mais para quem procura a tendência de moda. É jovem, mas não na questão da idade, e sim na do espírito", diz Renata. O responsável pela nova marca é Fábio Yukio, que teve 20 dias para desenvolver a coleção. Para cumprir o desafio de cuidar de todo o processo criativo, do desenho ao produto final, Fábio contou com uma equipe de 150 profissionais que trabalham na fábrica da Tigresse. "Como nada é terceirizado, fica mais fácil ter controle sobre tudo e fazer a coleção com prazo menor", diz o designer, que já passou pelos ateliês dos estilistas Gloria Coelho e Pedro Lourenço. Outro diferencial da nova grife é fazer de cada item uma peça única. 
Dois looks da coleção de inverno 2012 da grife Lalah Foto: Reprodução/ELLE Nenhuma roupa sai na mesma cor, já que cada uma é tingida individualmente em um tanque especial. Como todos os tecidos são de fibra natural, a matéria-prima é sempre em off-white. Depois recebe tingimento em preto, azul, caramelo ou até mesmo em várias cores juntas. Para essa coleção, o tema rocker impera e as estampas folk fazem um mix esperto com o preto. Leggings, maxicardigãs e vestidos podem ser usados juntos, um sobreposto ao outro. Regatas caneladas, cardigãs com aplicação de brilho e modelos com transparência completam o mood. Como uma referência à Tigresse, a nova grife também traz T-shirts e regatas tie-dye - aqui com estampas desenhadas por Fábio. As criações da Lalah são vendidas desde fevereiro de 2012 em lojas multimarcas de todo o Brasil. Em São Paulo, vai dividir o espaço com a Tigresse no endereço da rua Melo Alves, nos Jardins. "Em 2013, queremos transformar esse ponto na primeira loja da Lalah", adianta Renata. Apesar do grande número de pontos de venda, a grife aposta em tiragens limitadas. "Não queremos que uma cliente vá a uma festa e encontre uma pessoa vestida de forma igual."

Fonte:M De  Mulher

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion