-

Secos e molhados

Enquanto o batom opaco vira clássico, o gloss volta a ser tendência na maquiagem. Com acabamentos contrastantes, eles dividem opiniões, mas a boa notícia é: você pode apostar nos dois estilos sem medo de errar - e dá até para misturar os efeitos 


Por Nádia Tamanaha e Sylvia Radovan
Opaco e ousado O batom mate chegou como tendência, mas agradou tanto que virou um clássico da maquiagem. Apesar de não ter brilho, ele não pode ser definido como discreto. Por isso, tem tudo a ver com a mulher antenada que não tem medo de ousar. Confira as dicas do maquiador Sandro Borges, de São Paulo • A boca precisa estar hidratada para não ficar craquelada. Antes de começar a maquiagem, aplique um balm nos lábios e, por último, o batom. • Nude e rosa-claro são apostas certeiras para o dia a dia. À noite, vale investir em tons mais marcantes - que tal o vermelho clássico ou o laranja da moda? "Nesse caso, faça uma maquiagem leve nos olhos e capriche no iluminador", sugere Sandro. • O efeito seco prolonga e deixa a cor mais viva, além de conferir um ar moderno e sofisticado ao look. Para evitar exageros e conseguir um resultado perfeito, primeiro contorne os lábios com um lápis da cor do batom e use um pincel para preencher a parte de dentro. "Se borrar, conserte com um cotonete embebido em demaquiante e retoque o local do acidente", ensina o maquiador.
1. Rubi Mate, Contém 1g, 35 reais; 2. Plum Me, Maybelline, 15,40 reais; 3. Spell Bound, NYX, 29 reais; 4. Party Parrot, M.A.C, 75 reais; 5. Andreza Goulart, Tracta, 15 reais; 6. Stormy Pink, Revlon, 29,90 reais; 7. Clever, Dermage, 43,50 reais; 8. Cor 04, Vult, 8,60 reais; 9. Berry Kiss, Clinique, 75 reais; 10. Bossa 237, Duda Molinos, 36 reais. Charme com brilho O gloss era mania, foi quase esquecido e agora volta a aparecer entre as tendências de beleza. O produto promete um visual fresco e feminino, mas ainda tem quem evite usá-lo. É o seu caso? Sandro Borges ensina alguns truques para acertar na dose • O gloss é a ferramenta ideal para quem gosta de lábios no melhor estilo Angelina Jolie. "A textura molhada dá a impressão de volume, por isso é importante dosar bem a quantidade do produto", explica. Além do efeito bocão, o gloss mantém ao lábios hidratados. • Ótima aposta para turbinar o visual para a noite: uma cor bem vibrante nos lábios combina perfeitamente com o look boca tudo, olho nada - assim, você corre menos riscos de cometer exageros. Mas dá, sim, para usar o gloss durante o dia, é só apostar no transparente ou em cores clarinhas. • Sempre que usar gloss colorido, não esqueça de retocá-lo de tempos em tempos para manter o efeito uniforme. Agora, se prefere não chamar tanta atenção para a boca, mas quer investir nos tons vibrantes, use um pouquinho de gloss transparente para dar mais vida à cor do batom.
1. Translucent Papaya, ARTDECO, 65 reais; 2. Purple Haze, Duda Molinos, 22 reais; 3. Fire, Revlon, 39,90 reais; 4. Dolly Pink, NYX, 29 reais; 5. Cor 01, Natura, 16,90 reais; 6. Cor 04, Archy, 8,50 reais; 7. Pérola, Avon, 17 reais; 8. Dancing Queen, Benefit, 78 reais; 9. Shiny Pin up Pink, Sephora, 51 reais; 10. NY Style Rose, O Boticário, 31,99 reais; 11. Orange Sacree, Lancôme, 101 reais; 12. Sirop de Pêche, Dior, 106 reais.


Fonte:Boa Forma.Abril

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion