-

Solange Frazão na virada dos 50

Corpo escultural, pele firme, sem rugas, cabelo longo e um sorriso sempre aberto. Solange desafia o tempo. E aguça a curiosidade de mulheres de norte a sul do país, que perguntam a ela: "Como você consegue?". Não existe milagre, como você vai ler aqui, e sim dedicação e disciplina. Inspire-se: ainda dá tempo!
Idade: 49 anos | Altura: 1,70 m | Peso: 60 kg | Busto: 95 cm | Cintura: 68 cm | Quadris: 95 cm compartilhar Compartilhar Compartilhar36 Leia também Treino funcional com hipertrofia Dieta com suplemento power Os truques de beleza que não abre mão Galeria de fotos Musculação para iniciantes Quem representa melhor a BOA FORMA? Se Solange Frazão está na lista, não tem para ninguém: ela é sempre a campeã! Em uma enquete feita no início do ano, desbancou globais de primeira grandeza. O motivo não é difícil de entender - prestes a completar 50 anos (no fim do ano), continua com um corpo de dar inveja para muita garota de 20: durinho, com músculos definidos, curvas no lugar e sem gordurinha à mostra. Isso sem falar na pele firme e no cabelão brilhante e saudável. "Como você conseguiu chegar a essa idade tão bem?", perguntam mulheres de todas as idades nas palestras sobre qualidade de vida que dá em empresas de todo o país. A verdade é uma só: uma vida inteira dedicada à boa forma. "Não existe fórmula mágica: o importante é ter bons hábitos, porque eles acompanham você para sempre. Desde criança faço atividades físicas e sigo uma alimentação equilibrada, sem exageros, nem para mais nem para menos", resume Solange, instrutora física, apresentadora e empresária (ela está lançando um site com produtos que levam sua marca: cosméticos, esmalte, alimentos diet, suplementos). A base dos hábitos saudáveis, na cartilha da Solange, é a disciplina. Não adianta fazer uma dieta aqui, uma academia ali. Mas também não vale a pena virar escrava da beleza. "Ao contrário do que muita gente acredita, não sou neurótica com a comida. Como pizza, tomo sorvete, vinho, saio para jantar, mas mantenho uma alimentação saudável a maior parte do tempo", conta. Rumo aos 50 Fazendo tudo como manda o figurino, Solange conseguiu atrasar - e bem! - o relógio biológico. Mas não dá para pará-lo de vez. "Eu achei que a virada dos 50 fosse demorar mais, mas ela já chegou. Por mais que eu feche a boca, não consigo emagrecer como antes. Dos 18 anos, quando fui Miss São Paulo, até o início do ano passado, pesava 58 quilos. Agora, o ponteiro da balança parou em 60 quilos. Já me conformei e até estou me sentindo mais bonita assim, as pessoas estão me elogiando. Eu não acho que combina mais comigo aquele corpo tão definido", fala. A taxa de gordura corporal também subiu, antes variava entre 15% e 16% e agora oscila de 18% a 19%. Levando em conta que valores entre 17% a 21% recebem a classificação excelente para mulheres de 46 a 55 anos, Solange não tem do que reclamar. Aliás, por puro mérito! "Aumento do peso e da gordura corporal são comuns em mulheres ao redor dos 50 anos devido ao desequilíbrio dos hormônios, principalmente os sexuais (estrogênio, progesterona e testosterona), típico dessa fase", explica José Bento, ginecologista da Solange. E também de outros sintomas que passaram a incomodar a apresentadora, como cansaço e inchaço. "Eu ainda não entrei na menopausa, mas acho que ela está próxima, porque estou sentindo algumas mudanças, como um cansaço no fim do dia, parece que corri vários quilômetros. Em algumas noites, acordo e não consigo mais dormir. Também não costumava reter líquido", conta. Em virtude dessas alterações, ela vem medindo constantemente as taxas hormonais e não descarta, no futuro próximo, fazer um tratamento com hormônios bioidênticos (mais parecidos com os que produzimos naturalmente). "Por enquanto, estou apostando todas as fichas tanto nos exercícios como na alimentação funcional, além dos suplementos", fala. Quer copiar? Detalhes a seguir. O lado bom da virada Mais independência, mais tempo para namorar e viajar, menos preocupação com os filhos. A maturidade também trouxe muitos aspectos positivos. "Sempre fui mãezona, responsável, trabalhei muito, mas agora, com meus filhos criados, lindos e bem-encaminhados, tenho mais tempo para mim", conta. A filha mais velha, Bruna, 25 anos, se formou em publicidade e acaba de casar, a do meio, Thabata, de 23, terminou a faculdade de arquitetura e trabalha na área, e o filho Lucca, 19, está cursando educação física. Solange, que está namorando, também se sente mais inteira para mergulhar em um relacionamento. "Sorte do homem que estiver agora ao meu lado. Estou no auge da minha maturidade emocional, física, sexual", fala. Conclusão: quem se cuida como Solange colhe bons frutos. Mas não pode deixar a peteca cair. Como ela disse no início desta reportagem, é o trabalho de uma vida. "Meu pai brinca falando que eu vou dobrar o cabo da boa esperança. Eu sempre gostei dessa expressão, ela me soa bem. Temos que focar no lado bom e seguir em frente." O otimismo dela contagia: que venham mais 50! 


Fonte:Boa Forma.Abril

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion