-

Acessórios com spikes estão em alta Saiba como usar os spikes que ganharam destaque e continuam em alta nesta e na próxima estação

Como tendência de moda, o universo rock n’ roll trouxe às ruas os spikes como elementos de destaque em meio à peças do vestuário e acessórios. Repaginadas, as pontinhas metalizadas agregam atitude e modernidade às produções. No jeans, no couro, nos calçados, bolsas, jaquetas, shorts, braceletes, anéis, brincos e afins, a gama dos produtos disponíveis com spikes cresce a cada dia.

Os famosos “espetinhos”, entretanto, estão diretamente relacionados ao movimento punk e andam de mãos dadas ao caveirismo, também em voga. Para a temporada, porém, a moda busca no momento rocker, nascido em 1960, sua fonte de inspiração.

Rebites em forma de spikes estão em alta para o inverno 2012, e irão perpetuar durante o verão 2013. Muito usados, caíram no gosto feminino e acrescentam aos looks um toque urbano. Logo, Christian Louboutin pode ser mencionado com um dos nomes a abusar dos spikes em suas coleções.

Neste inverno, os spikes aliam-se perfeitamente ao jeans desgastado, couro e calças skinny. Para o próximo verão, todavia, ganham nova versão: aplicados em acessórios, fazem par aos metalizados, rendas e às peças transparentes: contraponto entre atitude e feminilidade.

Spikes podem ser combinados aos mais variados estilos e ocasiões. As tachas pontiagudas têm substituído o brilho dos paetês. Logo, a dica para aderir à tendência é mesclar o adorno com peças menos agressivas como, por exemplo, elementos femininos com peças de alfaiataria.

Contudo, outra forma de compor um look com spikes em destaque é, após selecionar a peça com o adereço, coordená-lo à estampas e tecidos mais delicados como, por exemplo, a renda e o couro usados em um mesmo visual, equilibrando-o.

O enfeite de metal dourado, prateado ou acobreado; de ponta fina ou abaulada aplica-se até mesmo aos vestidos de noite quando coordenados a elementos sofisticados, porém, deve ser aderido com bom senso. Concentre-se em uma única peça.

Por se tratar de um adereço de destaque, opte por peças mais básicas a serem combinadas aos spikes, seja para o dia a dia ou grandes eventos. Caso invista em uma jaqueta com tachas, opte por t-shirts ou camisas simplificadas, e vice-versa: se sua opção são calças ou sapatos de tachas, deixe a parte de cima do visual mais limpa, discreta e simplificada.

De vários tamanhos, cores e formatos, spikes podem ser associados também aos looks clássicos, e utilizados com pérolas e acessórios brilhantes, por exemplo. Outra sugestão é aproveitar peças antigas e batidas como no jeans ou couro, que estão encostadas, para aplicar o detalhe.



Fonte:Dicas De Mulher

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion