-

Arara brasileira





Os anos 1950 foram marcantes para a moda. Mudanças radicais aconteceram e o new look – apadrinhado por Dior com cortes suaves, cinturas marcadas e saias com volume – teve seu destaque. Mesmo criticado pelas feministas da época, que achavam a nova onda parecida com “um pássaro em uma gaiola dourada”, muitas mulheres aprovaram, pois queriam ser protegidas, mimadas, sofisticadas e, claro, ficar lindas! Com isso, o new look se impôs simbolizando otimismo e opulência. O que poderia ter parecido cínico em 1947, ano do seu aparecimento, já era considerado natural e elegante alguns anos mais tarde. A maquiagem da época também teve seu protagonismo e virou um importante acessório de moda. As mulheres jamais apareciam de cara lavada em público e o visual colorido ganhou força com sombras e delineadores em tons de verde, azul, violeta, cobre e laranja. Para o ensaio de hoje, me inspirei nessa moda color cinquentinha e criei um make up usando quatro cores nos olhos. Veja as fotos do super Danilo Apoena com a linda Carol Rosso e, se quiser mais looks, é só entrar no meu site: www.marcoscosta.com.br . Aproveite as cores das paletas e arrase!




Que tal uma sombra azul esverdeada em toda pálpebra móvel? Com ajuda de um pincel de cerdas firmes, aplique a sombra molhada rente à raiz dos cílios superiores e esfume até o canto externo e dobra do olho. Aproveite e coloque um pouquinho da mesma sombra no canto inferior dos olhos, pra dar aquele ponto de luz.

Depois, que tal usar um lilás no canto interno dos olhos? Aplique aos poucos invadindo levemente o tom de verde. Misture no centro, assim a fusão vai ficar mais uniforme – esse é o segredo.
Fonte:Uol

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion