-

Cantão - Fashion Rio Verão 2013


O tema da coleção de verão da Cantão é Printing. Lanza Maza, estilista da marca entrou no universo da tipografia, livros, letras, carimbos, stencil, máscara, papel, página para se fazer suas criações. Tudo que envolve a expressão escrita e suas derivações serviram de inspiração para as estampas e modelos.

Organza de ramie, a gaze de linho, o voil de seda com algodão e o tricô de linho foram os tecidos escolhidos para trazer a fluidez e transparência para a passarela. Um ponto forte do desfile foram as peças de tricô que pareciam ser feitas de papel pardo. Os tecidos mais pesados como o linho acetinado, o canvas de linho e o tricô rústico manual foram usados para dar contraste nos looks.

As peças foram criadas pensando nos itens clássicos do guarda-roupa feminino como peças de alfaiataria, uniformes e aventais. A silhueta, de moda geral, prezava o conforto.

O amarelo, laranja, azul, kraft e off white, em tons vivos e pastéis, foram as cores escolhidas para a coleção. As estampas passearam pelos gráficos e etnias das palavras. Discretas aplicações foram feitas para destacar os estampados.

Nos acessórios, colares faziam menções a livros, folhas empilhadas e blocos assimétricos.

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion