-

CASAMENTO CIVIL- PREÇOS, DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Todos os anos milhares de brasileiros procuram a igreja, de acordo com sua religião, para marcarem a data de seu casamento. A data é uma das mais importantes na vida de um casal, de forma especial da mulher que se prepara com muita ansiedade para este momento tão especial. O casamento requer muita dedicação quanto à sua preparação, são muitos detalhes a serem vistos, desde o vestido da noiva, convites, à decoração, festa, músicas e tantos outros itens que precisam ser vistos com bastante antecedência.

Além do casamento na igreja, é preciso também marcar o casamento no civil e quanto antes se tomar as providências, melhor. Muita gente não sabe mas casar no civil não é tão simples assim. Algumas pessoas acham que para realizar um casamento civil, basta ir ao cartório e pronto. Para esclarecer de uma vez por todas como você deve proceder nessas situações, vamos deixar aqui bem claro que são necessários vários documentos e a documentação pode variar de caso para caso, ou seja, se você é solteiro a documentação é uma, se você é divorciado a documentação é outra e assim por diante.

Veja em que perfil você se encaixa e anote tudo que você precisa para marcar a data do seu casamento civil:

SOLTEIROS:
RG original
Certidão de Nascimento Original

DIVORCIADOS:
RG Original
Certidão de casamento com averbação do divórcio original
Cópia de Carta de sentença do divórcio

VIÚVOS:
RG Original
Certidão de casamento com anotação de óbito original
Cópia do formal de partilha

ESTRANGEIROS SOLTEIROS:
Passaporte original ou Registro Nacional de Estrangeiro original
Certidão de nascimento original consularizada
Declaração de estado civil

ESTRANGEIROS DIVORCIADOS:
Passaporte original ou RNE original
Certidão de casamento original consularizada
Certidão de divórcio original consularizada

ESTRANGEIROS VIÚVOS:
Passaporte original ou RNE original
Certidão de casamento original consularizada
Certidão de óbito original consularizada

Estes são os documentos necessários para cada situação. A presença de testemunhas/padrinhos também é obrigatória, tanto no momento de dar entrada na habilitação como no dia da cerimônia. Para dar entrada na habilitação é necessário que os noivos compareçam ao cartório com uma antecedência mínima de 30 dias e máxima de 60.

O preço pode variar de estado para estado, mas geralmente fica em torno de R$213,00 já incluindo o valor da Certidão. Em algumas cidades o preço pode ser superior, chegando a R$295,00 ou mais.

O ideal, para todos os casais que pretendem se casar no civil, é que compareçam ao cartório mais próximo da residência do noivo ou da noiva e confirmem todas as informações e também o preço. Assim poderão planejar melhor a data do casamento na igreja, baseando-se no dia do casamento do civil. Alguns casais não comemoram a data, já outros aproveitam a data do casamento no civil para celebrar o início desta união.
Fonte:Noivas Maravilhosas

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion