-

Casas Decoradas com Pedras


Como usar pedras na decoração de sua casa

A arquitetura e decoração de interiores estão sempre inventando coisas novas, a aposta agora são as casas decoradas com pedras de diferentes tipos. Mas como assim decoradas com pedras? São paredes revestidas com pedras, fazendo um acabamento rústico e aconchegante ao lar.

As paredes com pedras podem estar tanto pelo lado de dentro, quanto de fora da casa. Pela rua elas aparecem, geralmente, em proporções maiores, pedras mais pitorescas e brutas, sem muito tratamento ou pouco delicadas, mas parecidas com rochas, muitas vezes. Elas podem ser usadas para compor uma parede no pátio ou entrada da sua casa, até nos muros elas estão aparecendo.

Já na parte interna das casas, as pedras tendem a aparecem de maneiras mais singela e delicada. Existem plaquetas de pedras feitas principalmente com um material chamado “pedra canjiquinha”, que são um tipo de lascas de pedra, lapidadas de maneira parelha e proporcional. Elas são muito usadas para preencher paredes em salas, quartos e escritórios. Geralmente elas são usadas em lugares de destaque, como atrás da mesa de jantar, da cama do casal, da televisão da sala e outro lugares assim.

Além dessas pedras, outros tipos mais rústicos são usados também para fazer a decoração de lareiras construídas sob medida. Toda a parte da lareira é “forrada” pelas pedras, muitas vezes elas vão do chão até o teto, conforme for o seu gosto. Esse uso é bastante comum em casas de campo e pousadas de localidades frias.


Fonte:Toda Perfeita

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion