-

Como Cuidar dos Cabelos no Outono


Tratando os cabelos no outono

O outono já começou faz algum tempo, mas o clima ainda está indeciso, alguns dias temos temperaturas típicas do verão, outro de inverno. Tudo isso mexe com a nossa saúde e beleza, já que os cuidados e hábitos são alterados, como a temperatura da água nos banhos. Nessa época do ano os fios tendem a ficar mais ressecados e danificados.

Para evitar que os seus cabelos sofram com a transição de uma estação para outra, esteja preparada para lidar com as alterações climáticas, que são constantes nessa época do ano. Se no verão nos preocupávamos com a exposição ao sol, mar e piscina que maltratavam as madeixas, agora a nossa preocupação está focada no tempo que ora é seco, ora é úmido. O clima seco propaga a poluição, que sela as partículas do cabelo, deixando o fio infectado e com péssima aparência, podendo aparecer o ressecamento. Já nos dias úmidos, quem sofre são as mulheres com cabelos oleosos, pois esse problema tende a aumentar.

A melhor coisa a fazer é manter a atenção ligada no clima e ir tratando os fios conforme o dia. Porém, alguns cuidados servem para a vida toda, em todos os dias, como ter atenção e precaução ao usar o aparelho secar de cabelo. Sabemos que ele já faz parte do dia a dia de milhares de mulheres, mas o indicado é utilizá-lo e dar uma pausa de dois dias aos fios, porque o jato quente pode retirar a umidade natural dos fios, deixando-os ressecados ao extremo. Caso necessite usar mais vezes, prefira os jatos de vento morno, os estragos são mais leves.

A lavagem dos fios também é muito importante. Em primeiro lugar, a temperatura da água não deve ser muito elevada, banhos mornos são os mais indicados. A escolha os xampu e condicionador também é bastante importante, caso seu cabelo seja seco, invista em produtos que hidratem, preferencialmente aqueles que possuem queratina. Já, se o seu cabelo for do tipo oleoso, invista em produtos que deixem os fios soltinhos e livres do óleo.


Fonte:Toda Perfeita

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion