-

Como escolher spray fixador para o cabelo Com apenas algumas borrifadas é possível deixar os fios intactos e continuar com o penteado lindo por mais t


Para deixar os fios intactos por horas e não desmanchar o penteado, o spray fixador – ou laquê, como nossas avós costumavam chamar – é um grande aliado. Mas entre tantas variedades, versões e marcas, fica difícil de escolher o tipo de spray fixador ideal para o cabelo. Antes de investir no produto mais caro para manter as mechas no lugar, é necessário pesquisar bem para saber se é realmente o que você está precisando.

O spray fixador nada mais é que uma laca, uma espécie de verniz que se mistura a um gás quando passa pela válvula de alta pressão da embalagem. O produto é específico para ser usado em penteados, principalmente para a finalização, pois garante ótima fixação. Não há restrições. O fixador pode ser usado em qualquer tipo de cabelo: dos mais finos aos mais espessos, curtos e longos.

Algumas mulheres acham que o spray fixador ainda dá aquele efeito “duro” aos fios, como na época em que as mulheres desfilavam por aí com penteados cheios de laquê.

Mas com a tecnologia avançada, o produto se modernizou e sua fórmula comparada com antigamente, é mais leve, têm níveis diferentes de fixação, por isso não deixa os fios com aquele aspecto sujo. O spray fixador de hoje garante mais naturalidade aos fios após a aplicação e também é mais fácil de ser removido na hora da lavagem.
Mas o que levar em conta antes de escolher um spray fixador?

Para escolher o fixador de cabelo certo, ele precisa estar de acordo com a sua necessidade. Existem produtos que são finalizadores e servem para manter penteados como rabo de cavalo, coque e trança intactos e os penteados soltos como o babyliss e prancha, com cachos e o efeito liso prolongados.

Para eliminar o frizz e encorpar os fios, é recomendado usar o spray de brilho e volume nos fios. Já para ter um look estilo diva, com efeito volumoso nos fios, basta levantar a raiz com a ajuda de um pente fino e aplicar o spray fixador.
Dicas Relacionadas

Finalizadores para cabelo
Cabelo com textura
Como ter cabelos saudáveis usando secador e chapinha
Como fazer Baby liss

Mas e quando o assunto é o spray que deve ser comprado para cada tipo de cabelo, como escolher? Primeiramente, a escolha deve ser feita de acordo com o tipo de fio e do trabalho que será realizado nos cabelos.

Fique tranquila, pois os sprays fixadores podem ser encontrados em três versões diferentes: suave, médio ou forte. Se ainda tem dúvidas, lembre-se de que quanto mais forte a fixação do laquê, mais resistente e com aspecto firme será o resultado.
Para deixar os cabelos mais bonitos

Para utilizar o spray fixador corretamente, basta aplicar o produto a uma distância de aproximadamente 15 centímetros dos fios secos e de preferência já escovados. Isso garante que o produto seja distribuído por todo cabelo com mais facilidade e evita que os fios fiquem esbranquiçados.
Em penteados como o coque, borrife o spray fixador em torno do penteado para garantir que o produto pegue no cabelo todo.
Para criar o efeito volumoso nas mechas, seque o cabelo de cabeça para baixo, levante a raiz massageado os fios no topo da cabeça e em seguida, borrife o spray por todo cabelo.
Se a intenção é prolongar o efeito liso ou os cachos, borrife o fixador em cada mecha que irá receber a prancha ou babyliss.
Para retirar o produto basta lavar bem os fios, massageando toda a cabeça com as pontas dos dedos e em seguida, retirar com água corrente.
Se você é adepta ao spray fixador diariamente ou toda semana, é indicado manter a hidratação dos fios em dia para evitar que fiquem ressecados e quebradiços.

Fonte:Dicas De Mulher

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion