-

Como Manter o Peso durante o Inverno


Como evitar o efeito sanfona no inverno

Quando o clima frio começa a dar as caras logo fazemos muitos planos caseiros, como passar o final de semana debaixo das cobertas, assistindo um filminho e, obviamente, comendo todas as coisas gostosas que o inverno nos reserva, como pipoca, chocolate quente, fondue e muito mais. O problema disso tudo é que no frio nos acomodamos, deixamos a rotina de exercícios de lado e mandamos ver na comilança. Depois, o resultado aparece no verão, quando os quilinhos a mais sobram no biquíni.

É possível não ganhar peso no inverno? É sim, com toda a certeza. Para conseguir isso você precisa ter muita disciplina e determinação. A primeira coisa a fazer é não extravasar nas comidas típicas da estação, mantenha o hábito de comer sua saladinha, tomar muita água, sucos, preferir alimentos leves e saudáveis. Você até pode comer as coisas que gosta, mas faça isso apenas em um dia da semana, no restante deles mantenha sua alimentação regrada.

Além de manter a alimentação correta, para não passar pelo efeito “sanfona” durante o inverno, não fuja da academia. O frio não deve ser um empecilho, coloque um bom casaco e vá correr, caminhar ou mesmo para a academia. Se você mantém o corpo em movimento, seu metabolismo não se altera, isso permite que você faça algumas extravagâncias de vez em quando, mas não vá perder o foco.

Se você não toma esses devidos cuidados, começa a engordar e emagrecer constantemente, o que chamamos de efeito “sanfona”, logo surgem as estrias, celulites e tudo o mais que não queremos nem ouvir o nome. Para não correr o risco é melhor se cuidar.

Fonte:Toda Perfeita

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion