-

Como usar a transparência

Saiba que combinações inteligentes aliam-se às transparências em visuais refinados, livres do perigo de tornarem-se vulgares

Para a temporada, a transparência firmou-se como tendência em voga e promete trazer sensualidade às produções de inverno. Entretanto, alguns truques são necessários para sofisticar ao visual, afastando-o de exageros e da vulgaridade. Para tal, o ideal é unir a transparência à sobreposições, deixando os braços, pernas, ombros ou colo aparentes.

Logo, a transparência tende a aparecer tímida em determinadas ocasiões, em outras, entretanto, combina-se às rendas, seda, motivos florais e dão forma à blusas inteiras, saias e vestidos. As propostas para seu uso são democráticas. Entre desfiles e famosas, produções sexy, casuais e glamourosas fazem-se presentes.

Yves Saint Laurent, por sua vez, foi o estilista precursor a levar para as passarelas tal efeito retirado de uma moda sensual assimilada às lingeries, em um jogo de mostra-esconde. Atualmente, peças translúcidas participam de composições refinadas e possíveis para o dia e para a noite.

Assim, mulheres básicas tem a opção de combinar blusas de malha com saias de detalhes transparentes. As mais discretas, por sua vez, podem combinar uma camisa transparente com calças sociais, de cortes de alfaiataria, por exemplo. Saiba mais como usar corretamente a transparência.
Como usar a transparência

Durante diferentes ocasiões - Durante o dia a transparência pode ser usada em porções, como decotes e fendas; prefira tecidos fluidos e soltos. Saias e vestidos podem ser aderidos com forros mais curtos, com a intenção de deixar as pernas à mostra, com blusas comportadas para complementar. Entretanto, abuse das joias e pedrarias.

À noite, contudo, é possível combinar a tendência ao brilho, paetês, tecidos metalizados, itens pouco mais ajustados e comprimentos mais curtos, ousando. Logo, para os dias frios que se aproximam o ideal é combinar peças transparentes com outros de tecidos mais pesados como casacos e calças de couro, blusas de lã, blazers ajustados, tricô e trench coats.

O ton sur ton, ou peças sobrepostas na mesma tonalidade, fazem da transparência um efeito mais sutil, assim como o contraste de pesos entre materiais criam um contraponto moderno, balanceando a produção. Logo, uma combinação no tom da pele – fundo neutro – valoriza os desenhos de um bordado, por exemplo, evidenciando-o.

Cuidados a serem tomados - A roupa usada para eventos noturnos e situações casuais distancia-se daquela usada para trabalhar, assim como produções aderidas por personalidades podem não fazer jus à realidade. A tendência deve ser dosada, assim, evite o excesso usando uma informação por vez.

Atente também para o fato de que ao escolher uma camisa transparente a ser vestida, opte cuidadosamente pelo top tomara que caia que será usado, a segunda pele, a regata básica ou o sutiã com bojo discreto – podendo ser rendado, de acordo com a ocasião – no mesmo tom da peça.

A tendência se faz presente em diversas cores, sendo as favoritas o preto e branco. Porém, a dica principal é valorizar os pontos fortes do corpo com a transparência, deixando-a de lado para locais que não deseja evidenciar. Experimente combinar o efeito da transparência à composições sobrepostas de peças mais cobertas.

Transparência no SPFW Inverno 2012





Fonte:Dcas De Mulher

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion