-

Confira os desfiles do 6º e último dia da SPFW Verão 2013 Os últimos desfiles da SPFW finalizaram a semana com chave de ouro. Coleções modernas com

Cavalera - SPFW Verao 2013 (foto divulgação)

A 33ª edição da São Paulo Fashion Week foi muito importante para a moda nacional.
Através dela o mercado direciona suas criações, de acordo com as tendências lançadas pelas marcas que desfilaram no evento.

A SPFW Verão 2013 acabou no Sábado 16/06. Nesse último dia marcas importantes do cenário nacional fashion desfilaram suas coleções com muita cor, geometria e modernidade nos looks.

Aqui no Mulher Beleza você confere tudo o que aconteceu nessa semana importante para a moda brasileira. Separamos os desfiles por dia para você não perder nenhum detalhe dos desfiles. Saiba mais sobre os destaques da semana SPFW aqui: SPFW VERÃO 2013
Confira as coleções das marcas que desfilaram no 6º dia da SPFW

Desfiles: Cavalera, André Lima, Têca por Hêlo Rocha, Fernanda Yamamoto, Amapô e Samuel Cirnansck
Têca

A marca fez uma ótima estreia no SPFW. Inspirou sua coleção em viajantes, escoteiros e exploradores.

Desenvolveu peças com estampas marcantes que foram vistas nos vestidos, calças e jaquetas. Arriscou-se a juntar estampa com estampa no mesmo look. A silhueta é marcada com saias curtas e acinturadas

Outro detalhe que fez diferença entre os outros desfiles foi o telão no cenário, passando lindas imagens com jogo de cores.

Teca SPFW Verão 2013 (Foto divulgação)
Amapô

A marca inovou com suas criações para o verão 2013! Foram apresentados moldes com recortes totalmente uniformes. Amarelo, Rosa e o clássico Preto e branco foram as cores mais usadas nas peças super modernas. Os tecidos seguiram as transparências e sobreposições, tendências apresentadas também por outros estilistas.

Amapo - SPFW Verao 2013 (foto divulgação)
Samuel Cirnansck

Com o trabalho quase todo feito a mão, o estilista criou uma série de vestidos leves e minimalista . O tule proporciona uma “ilusão”, sensação de não haver tecido algum e é usado em camadas nas produções de suas peças. Outras peças que chamaram a atenção foram hotpants bordadas de pérola.

Peças criadas com muitas formas e o coloridos, inspirados nas obras de dois artistas latino-americanos : Luís Barragan, (mexicano) e Hélio Oiticica( brasileiro) A estilista desenvolveu a coleção com formas geométricas e muitas cores. Os moldes são de comprimentos curtos e silhuetas variantes entre o justo e oversized.

Fernanda Yamamoto SPFW Verão 2013 (Foto divulgação)
André Lima

O estilista focou em peças mais diurnas, com uma linguagem menos ateliêr e mais próxima do cliente. Ele alega que no vai deixar de fazer suas tão conhecidas roupas de festa. Mas criou essa coleção mais “dia”.

Ele decidiu sua inspiração das criações com uma linguagem mais próximas. As formas foram feitas em tecidos ricos, com cores vibrantes e cortes e recortes que valorizam o corpo da mulher.



O desfile foi feito em um ambiente externo, mas como de costume foi maravilhoso e porporcionou momentos de muitas emoções.

E para deixar a apresentação ainda mais memorável o desfile acabou com um protesto dos estilistas à presidente Dilma. Eles pediram mais atenção à indústria da moda.

A coleção é uma evolução do estilo que a marca vem desenvolvendo:

A marca apresentou peças urbanas e muito úteis. Com uma puxada para o rock´n´roll, as roupas foram feitas com camadas de tecido e sobreposições . Os comprimentos ficaram maiores na parte de trás e foram usados tecidos mais leves.

A trilha sonora também chamou muito a atenção acompanhando os contrastes da coleção e misturando sons de Raul Seixas com samba e Bob Marley.

Cavalera - SPFW Verao 2013 (foto divulgação)

Cavalera - SPFW Verao 2013 (foto divulgação)


Fonte:Mulher Beleza

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion