-

Cuidados com a meia-calça Dicas para manter sua meia-calça intacta na hora de vestir, lavar e guardar

A meia-calça é a peça chave para as produções de inverno. Que o acessório deixa a produção ainda mais elegante, principalmente quando combinada com peças que deixam as pernas à mostra, isso toda mulher já sabe. Mas e quando o assunto é puxar o fio da meia, quem nunca ficou nervosa com a situação?

Situações como essa ocorrem principalmente naquelas horas em que você menos espera. A meia-calça é muito delicada, por isso é preciso bastante cuidado ao vesti-la e assim, evitar danos. Confira algumas dicas de cuidados com a meia-calça e saiba como conservar o acessório por mais tempo.
Escolha o tamanho certo!

Para evitar que a meia-calça fique apertada, incomodando durante o uso, rasgue ou até mesmo detone o seu visual, compre sempre o tamanho certo de acordo com o seu formato de corpo.

Os tamanhos das meias vão desde o pequeno ao extra grande, não tem como errar na escolha certa, basta conferir a numeração na embalagem. Comprar um número menor não vai te fazer parecer mais magra, tenha em mente que o melhor é se sentir confortável usando a peça.
Como vestir a meia-calça corretamente

Não tem nada mais chato do que colocar a meia-calça e perceber que o fio correu ou fez um furo. Isso pode acontecer devido a forma errada de vestir. A melhor maneira de vestir a meia-calça sem puxar o fio, primeiramente deve ser com calma. De preferência, faça isso sentada, e vá deixando e meia esticada enquanto veste. Essa dica vale tanto para meia com fios grossos, como, principalmente, para fios finos.

Sentada, comece enrolando a meia nas mãos dos dois lados. Em seguida, calce em um pé e vá desenrolando pelas pernas e subindo a meia delicadamente. Ao chegar no joelho, ainda sentada, repita o mesmo procedimento na outra perna. Levante-se devagar e com cuidado e continue subindo a meia-calça, sempre esticando e ajeitando para que não rasgue. Por fim, arrume a meia na região da cintura e quadril para que não cause incômodo .
E para tirar?

Se para colocar a meia-calça não foi tão difícil assim, para tirá-la sem puxar um fio sequer, é mais fácil ainda. Para tirar a meia-calça, é preciso fazer o procedimento contrário, ou seja, é preciso ficar em pé e depois sentar. Uma dica para evitar o fio puxado, é retirar acessórios das mãos e braços, como anéis, pulseiras e relógios. Tome cuidado também com as unhas grandes, elas podem estragar a meia.

Em pé, abaixe a meia até abaixo do quadril e vá descendo devagar até chegar um pouco abaixo das coxas. Sente-se cuidadosamente e vá abaixando a meia com as mãos, sempre atenta para não rasgar. Quando chegar aos pés, retire a meia e estique corretamente.
Como lavar a meia-calça

Sim, a meia-calça não é descartável! Se bem conservada, ela pode ser reutilizada por algumas vezes. E para isso, é preciso saber lavar a meia-calça corretamente. Em uma bacia com água fria ou morna (caso esteja muito suja), coloque um pouco de sabão neutro e uma gota de amaciante. Mergulhe a meia-calça na bacia e mexa na água com as mãos. Após isso, retire a meia da água delicadamente e coloque na água corrente para retirar o sabão.

Torça a meia-calça com bastante cuidado para retirar o excesso da água e pendure no varal sempre pelo cós, para não correr o risco de puxar o fio. Deixe a meia-calça secar naturalmente. Se preferir lavar na máquina, é aconselhável colocar a meia-calça dentro de outra que seja velha ou em uma fronha para evitar que rasgue, manche ou até mesmo pegue “bolinhas” de outros tecidos.
Guardando a meia-calça

Depois de limpa, a meia-calça precisa ser guardada corretamente, sempre tomando bastante cuidado para não estragar. Para isso, é preciso dobrar a meia-calça e embalar separadamente em sacos plásticos ou tecidos e guardar na gaveta, de preferência no fundo para não correr o risco de outras peças danificarem a meia.
Dicas Relacionadas

Conheça os tipos de fios da meia-calça
Meia-calça preta é peça-chave para os dias frios
Moda meia-calça

Puxou o fio, e agora?

Se mesmo com os cuidados ao vestir e tirar, lavar e conservar corretamente a meia, acabar puxando o fio por acidente, não é preciso se desesperar. Com alguns truques é possível tentar salvar a sua meia-calça. Mas caso ela rasgue de uma vez ou forme furos, é necessário descartá-la para não detonar o seu visual. Para evitar constrangimentos, tenha sempre uma meia-calça reserva dentro da bolsa.
Truques para salvar a sua meia

A sua mãe já deve ter ensinado alguns truques que ela aprendeu com a sua avó para tentar salvar aquela meia-calça que fio correu só um pouco. No começo você acha que isso tudo é besteira, mas em alguns casos pode ser muito útil e ajudar a reparar o dano, principalmente nas horas em que você menos imagina. Veja só:

Para evitar que o fio não corra por toda meia, basta aplicar um pingo de esmalte incolor na parte danificada. Por isso, saia de casa sempre prevenida, tenha sempre um vidrinho de esmalte na bolsa.
Conhece o truque para deixar a meia-calça mais resistente? Antes de usar a meia nova, coloque embaixo da água corrente e logo após, torça delicadamente deixando a peça um pouco úmida. Em seguida, coloque a meia-calça em um saquinho plástico e conserve no congelador. Depois de congelada, retire a meia e pendure com cuidado no varal. Depois de seca, basta usá-la normalmente. Algumas mulheres garantem que essa é a melhor maneira para fazer com que a meia-calça dure mais tempo.
Não esqueça que para se prevenir da gafe da meia-calça rasgada e de situação em que não é possível aplicar nenhum truque para salvá-la, é aconselhável sempre ter uma peça reserva dentro da bolsa, pois nunca se sabe o que pode acontecer ao longo do dia.


Fonte:Dicas De Mulher

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion