-

Dicas de Vestidos para Festa Junina 2010 – Fotos

Festas juninas ou festas dos santos populares são celebrações que acontecem em vários países historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano e cristianizada na Idade Média como “festa de São João”.

De origem européia, as fogueiras juninas fazem parte da antiga tradição pagã de celebrar o solstício de verão. Assim como a cristianização da árvore pagã “sempre verde” em árvore de natal, a fogueira do dia de “Midsummer” (24 de junho) tornou-se, pouco a pouco na Idade Média, um atributo da festa de São João Batista, o santo celebrado nesse mesmo dia.

Uma das dicas é pegar aquele seu antigo vestido rodado que está só ocupando espaço no guarda- roupa e customizá-lo. Recorte alguns pedaços de pano xadrez e quadriculado e remende no vestido, faça babadinhos com renda, use a imaginação e crie o seu próprio vestido de festa junina. Depois faça sua maquiagem, sem esquecer as pintinhas nas bochechas, coloque o chapéu de palha e boa quadrilha.

Para os homens os trajes não têm muito mistério, basta vestir uma camisa quadriculada, com um lenço dentro do bolso ou uma gravata colorida, uma calça jeans cheia de retalhos. Já as mulheres também não têm muito segredo para se vestir, apenas precisam de um vestido quadriculado e bem colorido, botas ou sandálias, um chapéu de palha também, mas com tranças coladas nele.




Fonte:Vip.Org.Com.Br

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion