-

Dicas Para Cuidar dos Cabelos no Inverno

Cuidados com os cabelos no frio

Durante o inverno você costuma tomar banho com água quente, usar muito secador de cabelo e sair com frio e vento? Então cuidado, pois os seus cabelos podem sofrer muito com essas atitudes. O frio nos faz mudar os hábitos, mas nossos cabelos merecem atenção sempre. Saiba o que fazer para evitar o ressecamento, oleosidade e até as caspas na estação.

O primeiro item pode ser o principal de todos, a água quente do banho. Você costuma abusar do chuveiro com a água escaldante ou prefere morna? Porque essa é uma decisão que pode fazer toda a diferença para os seus cabelos. A água quente demais tende a agredir o couro cabeludo, ativando as glândulas sebáceas. Assim, os seus fios irão ficar oleosos e ainda pode desenvolver a caspa.

Para evitar que isso aconteça, tome banho com água morna e use xampus que controlem a oleosidade e a caspa. Mas o calor do banho não é o único prejudicial, o secador de cabelo, a chapinha e o baby liss também são vilões no inverno. O calo excessivo vindo desses aparelhos também estimula a oleosidade e ainda pode proporcionar o ressecamento dos fios.

Quando usar o secador, afaste o jato mais ou menos 15 centímetros do couro cabeludo e use temperaturas médias. Além disso, também é válido o uso de protetores térmicos nas pontas dos fios e a realização de hidratações a cada quinze ou vinte dias, assim os seus cabelos estarão sempre com aparência saudável e muito bonitos.

Fonte:Toda Perfeita

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion