-

Dicas para escolher o nome do bebê Confira quais aspectos devem ser considerados para tomar uma das decisões mais importantes na vida da criança

Felipe, Tiago, Marcelo… Que nome escolher para alguém que ainda nem nasceu? Que tal João? Será que é de “velho” ou comum de mais? Escolher o nome de um bebê não é tarefa fácil. Há quem diga que o melhor é deixar a decisão para o dia do nascimento, outros defendem a ideia de que o significado é o que deve nortear os pais na hora da escolha.

Desde o momento em que descobre que está grávida até o dia do nascimento do bebê, a mãe ouve incontáveis sugestões de nomes, mas o primeiro passo para tomar a decisão correta é saber que ela e o pai darão a palavra final. Mas, antes disso, é preciso atentar-se a alguns detalhes. Primeiro e mais importante: o bem-estar da criança vem em primeiro lugar.

O nome ideal é aquele que tem boa sonoridade, que é facilmente compreendido pelas pessoas e, por fim, que é simples de escrever, lembrar e falar. Para saber se o nome que você tem em mente atende a essas características, escreva-o várias vezes, chame-o em voz alta, imagine-o em diálogos e combine-o com os sobrenomes da família.

A gestora em moda Alessandra Alves escolheu o nome de sua primeira filha, Juliana, por causa da junção dos nomes de suas avós: “A mãe da minha mãe se chamava Julia, um nome que eu acho bonito. Mas a minha sogra queria que a primeira neta tivesse o nome da mãe dela, Ana. Então, fizemos uma junção e ficou ótimo.”

Nesse caso, juntar o nome de duas pessoas e fazer homenagens deu certo, mas nem sempre é assim. Carregar o nome de um parente pode inibir a individualidade de uma criança, além de causar constrangimento, quando o nome é incomum. O vendedor Olívio Alves Junior acha o seu nome incomum e, apesar de não ter problemas por isso, só é chamado de Junior. “Gosto de homenagear o meu pai, mas preferia ter um nome só meu”, diz.
Dicas Relacionadas

8 coisas que uma mulher grávida pode fazer
6 mitos e verdades sobre as fases da gestação
Principais mudanças na pele durante a gravidez

Fonte:Dicas De Mulher


Nem sempre as homenagens são feitas à família. Você não conhece ou ouviu falar em algum Michael Jackson que não seja o astro pop? É preciso ter cuidado, esses nomes podem ser motivo de gozação na escola. A numerologia também é responsável por nomes “estranhos”. Existem nomes com duas letras coladas que não fazem diferença para a grafia ou sonoridade da palavra. É preciso estar atenta aos nomes Anna, Phelipe, entre outros.

Acreditando ou não que o significado do nome tem influência na personalidade de uma pessoa, é preciso atentar-se a esse detalhe. Alguns nomes comuns, como Carolina e Letícia, têm significados inimagináveis. Significam pequena fazendeira e alegria, respectivamente. Indiretamente, esse será o significado do nome do seu filho. Sendo assim, sejam cautelosos ao escolher o nome do bebê.

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion