-

Etiqueta para noivas na internet

Dicas para usar as redes sociais e o site de casamento sem cometer gafes com a família, os convidados e até com o noivo

A internet se tornou uma ótima ferramenta para as mulheres que estão prestes a subir ao altar. Desde a escolha dos detalhes da cerimônia e da festa até a lista de presentes e a confirmação de presença dos convidados, tudo pode ser feito em um clique.

No entanto, bom senso nunca é demais e por isso, as noivas precisam ficar atentas na hora de compartilhar as notícias no Twitter, Facebook, site de casamento ou qualquer outro espaço na rede. Conheça agora os prós e contras das redes sociais quando o assunto é casamento e confira algumas dicas de etiqueta para noivas na internet que vão ajudar a evitar gafes com a família, os convidados e até com o noivo.

A primeira delas é aproveitar suas contas nas redes sociais para localizar fornecedores de casamento próximos a você. Confira nos perfis se as empresas oferecem ofertas exclusivas para os amigos e seguidores, peça informações, mas seja sempre discreta. Se quiser negociar, faça sempre por meio de mensagens privadas.

Faça um site de casamento. Ele é um espaço para registrar o evento, mas também pode funcionar como um ótimo canal de comunicação. Nele podem constar fotos e a história do casal, depoimentos da família, dos padrinhos e de amigos próximos.

Além disso, a página pode conter informações úteis para os convidados, como horários, endereços, mapas e instruções sobre como chegar ao local da cerimônia e da festa, sugestões de hospedagem para quem vem de outras cidades, lista de presentes, e o que mais o casal desejar acrescentar.

Se preferir que a confirmação das presenças seja efetuada pela internet, deixe para fazer isso no site ou blog de casamento. Não cometa a gafe de fazer uma publicação nas redes sociais citando seus amigos e os redirecionando para o link onde devem confirmar seus nomes para o casamento, é totalmente deselegante.
Dicas Relacionadas

Sites de casamento
Como planejar um casamento em poucos meses
Quanto custa um casamento?
Como planejar a lista de presentes de casamento?
5 erros que as noivas cometem na hora de comprar o vestido

Nem pense em usar o Facebook para convidar pessoas para o casamento com a desculpa de ser uma opção mais rápida, prática e sem custo. Fique com os bons e velhos convites de papel, que devem ser entregues pessoalmente ou enviados por correspondência.

Não há nada de errado em pedir ajuda e a opinião dos amigos nas redes sociais sobre cores, temas ou outras ideias para os preparativos do casamento. Pelo contrário, pode até deixar o planejamento do casamento mais divertido. Mas lembre-se sempre de que há certos detalhes que dependem exclusivamente da sua escolha.

Evite postar fotos de vestidos de noiva enquanto estiver procurando pelo modelo ideal para você, a menos que você não se importe com as opiniões alheias. Este provavelmente será o vestido mais importante da sua vida e, por isso, precisa ser bem escolhido, com muito carinho.

Ouvir palpites demais pode acabar atrapalhando, ainda mais se surgirem algumas respostas indesejadas à sua postagem. Melhor não se expor e manter o suspense sobre o vestido até o dia do casório. Se o seu noivo também estiver nas redes sociais e você contar muitos detalhes sobre o vestido, pode acabar falando demais e estragando a surpresa.

Enfim, o grande dia chegou. Preocupe-se em manter tudo em ordem, em conferir se tudo está saindo como você planejou. Aproveite para relaxar na sessão de mimos que vai receber durante a programação do Dia da Noiva e comece a se concentrar. Afinal, fortes emoções estão por vir e seus perfis nas redes sociais podem esperar por novas atualizações, inclusive no status de relacionamento.


Fonte:Dicas De Mulher

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion