-

Maquiagem para noivas Dicas para deixar o make impecável no grande dia!









Toda noiva quer ficar linda para o grande dia e a maquiagem tem que ser impecável! Para fazer com que o make fique perfeito, é imprescindível fazer um teste alguns dias antes. A dica é usar os mesmos produtos que você irá usar no grande dia e tirar fotos com flash para conferir o resultado. O Papo Feminino traz com exclusividade dicas da Bruna Lacerda, maquiadora da Catharine Hill, para você que quer brilhar no dia do casamento. Confira:

Dicas essenciais

A maquiadora revela vários truques para deixar a pele com aspecto lisinho e impecável:

- Se tiver dificuldade em achar o tom exato da sua pele, misture dois tons ou mais. Outra dica é usar um tom mais escuro e misturar com um pouco de hidratante: além de ficar mais clara, essa mistura ainda ajuda a dar um up na pele. Nesse caso, é indicado utilizar um hidratante especial para a área do rosto.

- Os pincéis e aplicadores usados na pele são essenciais para o make sair como desejado.

- Para disfarçar olhos grandes, aposte no preto: ele “afunda” o olhar e faz os olhos parecerem menores. Agora, se você tem os olhos fundos e mesmo assim quiser usar essa cor, é interessante marcar somente o côncavo.

- Dobrar o pincel da máscara para cílios garante uma aplicação mais uniforme.

- Uma novidade: máscaras feitas com silicone. Elas criam uma película que não adere à pele, ou seja, mesmo que você borre na hora de passar, basta esperar secar e tirar com uma haste flexível.

- O delineador é sinônimo de sensualidade e faz toda a diferença no make. Depois de ter feito o traço, aplique um pouco de sombra preta em cima dele. Isso vai fazer com que o efeito dure mais. Dica: delineador em caneta dá uma firmeza maior ao traço.

- Acertar o traço do delineado não é uma tarefa fácil. Ainda mais se a pele da pálpebra for um pouco flácida, o que é comum em peles mais maduras. Uma tática é esticar a pálpebra para cima e ir traçando aos poucos.

- Se o foco da maquiagem for os olhos, aposte em tons mais claros nos lábios. Se o foco estiver no batom vibrante, um delineado nos olhos já é suficiente.

- Se quiser um aspecto mais natural, aposte no blush em creme, que não é cintilante.

- Para dar volume às sobrancelhas ou para corrigir possíveis falhas sem deixá-las muito desenhadas, aposte na sombra marrom. Ela cria um aspecto mais natural.

Pele negra
Maquiagem para noivas

Foto: Melissa Marques

A maquiagem para pele negra é ainda mais fácil de fazer. Enquanto uma pessoa com a pele clara necessita de uma junção de primer com base, corretivo e pó para estar com a pele preparada, na pele negra pode-se usar apenas o primer e o pancake. “O pancake é indicado para peles oleosas, mistas e normais. Nunca para peles maduras, pois pode causar um efeito ainda mais seco, além de acumular produto nas linhas de expressão”, afirma a maquiadora. Ela também dá dicas para quem gostaria de destacar os olhos: “Sombras douradas e prateadas são as mais indicadas e ficam incríveis nos olhos de quem tem a pele negra”.

Quer saber como fazer um make especial? Bruna ensina um passo a passo de maquiagem para deixar a pele negra ainda mais vibrante:

1 – Preencha toda a pálpebra móvel com uma sombra dourada.

2 – No côncavo, utilize uma sombra marrom para dar profundidade e esfume bem. Utilize o restante da sombra que ficou no pincel para “sujar” a raiz dos cílios inferiores. Vá com o pincel até a metade dos olhos.

3 – Ilumine logo abaixo da sobrancelha com uma sombra cintilante.

4 – Faça um ponto de luz no canto interno dos olhos com a mesma sombra.

5 – Para ajeitar as sobrancelhas, a dica é escová-las com uma máscara para cílios incolor.

6 – Delineado: deve começar do meio dos olhos para fora, e depois completa a parte interna com um traço mais fino.

7 – Aplique várias camadas de máscara para cílios e, caso queira, utilize cílios postiços.

PARA A PELE:

8 – Faça o acabamento com um pó de efeito matte.

9 – Os blushes que mais combinam com essa tonalidade de pele são os terrosos, queimados e, principalmente os “bronzers”, que deixam a pele com um aspecto lindo e saudável.

10 – Finalize com um spray fixador.

Dicas da profissional

- Pancake não é a prova d’água, portanto, cuidado com o choro!

- Para não “errar a mão” na hora de passar o pancake, umedeça uma esponja, retire o excesso de água e aplique o produto. Isso é importante, pois, se a esponja estiver muito úmida ela irá sugar muito produto e, ao aplicar, sua pele pode ficar um aspecto muito carregado.

- É importante aplicar o pancake de forma rápida, com movimentos de “batidinhas” por todo o rosto.

- Para marcar o rosto, utilize tons mais claros que a pele negra para valorizá-lo: ilumine acima das maçãs, queixo e testa.

- Para afinar o nariz, a dica é utilizar um pó mais escuro que a cor da pele, aplicar na lateral e fazer o sentido “ponta – sobrancelha”.

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion