-

Maquiagem Para Pele Negra


A pele negra é, sem dúvida, a marca do verão. Assim que a temperatura aumenta, se torna a cor desejável e invejáda em meio às praias. Além de ser a preferencia nacional por homens e mulheres a pele negra é o símbolo do Carnaval no Brasil. Existem técnicas para produzir melanina, seja por bronzeamento ou alimentação que tornam a pele mais escura de forma saudável.

Muitas mulheres negras têm dificuldade na hora de escolher a maquiagem, isso porque muitas tonalidades não combinam com a cor da pele. Segue abaixo dicas para escolher o produto mais adequado e a maneira de se maquiar.

Para cada tipo de pele temos um certo tipo de cuidado. Quando falamos em maquiagem, isso não muda, para cada tipo e cor de pele, certas coisas são permitidas e outras não. A maquiagem serve para você realçar a sua beleza e esconder algumas imperfeições. Se você tem a pele morena e negra, deve deixar luminosa essa sua cor quente e linda. Não se iluda achando que a sua pele escura não precisa de hidratantes, ela precisa sim de hidratação e de protetor solar para não ressecar.

Maquiagem Para Pele Negra

Se a sua pele é de um tom mais escuro, sombras com cores berinjela, azul e rosa escuro, vermelhos bordos ficam lindas, se é mais para o marrom, dourados e bronze cairão bem. Para os lábios, aposte em batons metálicos ou muito gloss para avivar o make. Para o blush, aposte no rosa escuro e até mesmo tons vinho. Na praia, você pode se bronzear, mas tome cuidado com o tom, quem tem a pela mais para o marrom conseguirá um efeito melhor.

Para o rosto: Procure por bases com um tom abaixo da sua tonalidade para não carregar e ficar mais natural. Espalhe a base com pincel e aplique o pó (que deve ser da cor de sua pele) após misture as nuances. Agora você pode “carregar” mais os olhos e os lábios com batons de cores fortes.

O Blush: As cores mais indicadas são bronze, vinho ou marrom (cores quentes). Rosas e amarelados devem ser evitados, pois deixam um aspecto artificial. Saiba que cores escuras criam profundidade e cores claras ressaltam.

Para os Olhos: Delineadores de cor marrom ou preto são perfeitos. Você pode utilizá-los na parte superior e inferior dos olhos. Esfumar com o aplicador de sombras de cores como dourado, bege, marrom e brilho é uma ótima opção.

Para os Lábios: Qualquer batom cai muito bem à pele negra. Você pode, então, optar por cores escuras como marrom e vinho como também por cores claras como o rosa



Fonte:Cultura Mix.

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion