-

Moda Junina 2012

Quando se fala em moda Junina, logo nos vem à cabeça muita padronagem xadrez, botas de couro, dentes pintados de preto, além de um estilo pra lá de duvidoso, mas muito divertido, com muitas cores descombinadas e tecidos remendados. Claro, que aqui estamos falando do universo caipira de modo estereotipado, uma produção montada especialmente para se jogar numa autêntica festa junina. Até porque, ninguém se veste na vida real dessa maneira, né?

Entretanto, nas festas juninas, o que vale é o exagero e a diversão, produzindo looks que agregam todos os elementos desse estilo. Mas, para aproveitar a festa, e se destacar como a “matuta” mais fashion e descolada do arraial, confira, abaixo, algumas dicas de como montar seu look moda junina:

- Abuse das estampas em xadrez e floridos; que você pode combinar com botas e acessórios – cintos, chapéu, pulseira, colar, etc – feitos de camurça, couro, palha, fuxico e muitas franjas. As peças jeans também fazem sucesso, invista em calças, saias, vestidos, blusas e shorts, usados separadamente ou em uma produção “total jeans”.

- Para montar um look de moda junina perfeito, vale lançar mão da criatividade, assim, resgate do fundo do armário aqueles vestidos ou saias floridas ou em cor única, para deixá-lo de acordo com a data festiva, experimente acrescentar retalhos de tecidos e combiná-los com uma meia-calça colorida e botas de couro. Vai ficar lindo e super junino.

- Agora, se ainda tem guardado algum vestido de festa junina – do colégio, ou de outras festas juninas, e que ainda serve em você – não pense duas vezes para usá-lo novamente! Para dar uma cara nova, abuse dos acessórios, como cintos, colares, brincos, com muitas franjas e cores. Nos pés, vá de sapatilhas (estilo de dançar forró), botas, sapato boneca, sandálias de couro ou rasteirinhas.

- Se preferir a praticidade da calça jeans, ela cai super bem, sim na festa junina. Para montar um look certeiro, escolha uma bela camisa xadrez, chapéu – de palha ou couro – ou tiara no cabelo, e arremate com um lenço (colocado no bolso da camisa xadrez), suspensório e pulseirinhas e colares coloridos. No make up, aposte em um lindo batom vermelho, bochechas rosadas, tranças, maria-chiquinhas ou rabo de cavalo nos cabelos.

Veja abaixo algumas fotos com sugestões da moda Junina 2012 e inspire-se!




Fonte:Toda Perfeita

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion