-

Novidades para ter uma pele mais bonita Veja como acabar com problemas que vão de celulite, gordura localizada e flacidez até manchas, rugas e acne


A ciência não para de encontrar soluções para você se sentir bem na própria pele. Celulite, gordura localizada, facidez e estrias estão na mira dos equipamentos de última geração. Manchas, rugas e acne são alvos de novos estudos que provam a eficiência dos cremes. Conheça as boas notícias!
4 novidades que vão dar o que falar

Do 70º Encontro da Academia Americana de Dermatologia, que aconteceu em março em San Diego, Estados Unidos, elegemos novas frentes para deixar o rosto perfeito

Hormônio contra a acne
O nome é esquisito: cortexolone 17 alfa-propionato. Mas essa substância, na verdade um hormônio em forma de creme, promete ser mais uma arma contra as espinhas. Um estudo da Cosmo Research & Development, em Lainate, na Itália, provou que o ativo, usado a 1%, teve efeito anti-inflamatório para controlar as lesões da acne. Melhor: sem efeitos colaterais ou reações adversas. "Segundo a pesquisa, o resultado foi superior ao uso da tretinoína a 0,05%, um medicamento clássico contra o problema", fala Adilson Costa, chefe do setor de Dermatologia Estética, Acne e Pesquisa Clínica da PUC de Campinas.

Aminoácidos para clarear manchas
Eles já eram usados em cremes com o objetivo de combater linhas de expressão. "Agora um novo estudo americano mostrou que aminoácidos, como a leucina e a fenilanina, limitam a disponibilidade da tirosinase, enzima fundamental para a produção da melanina, o pigmento da pele", explica Adilson. É mais uma (boa) opção para quem sofre com esse tipo de marca, difícil de ser tratada, e uma alternativa que causa menos irritação que a hidroquinona (também utilizada para combater o problema).

Laser + creme = resultado em dobro
O procedimento Drug Delivery une dois processos para potencializar o efeito anti-idade final. A idéia e fazer com que uma substância, como uma máscara de células tronco, chegue na camada mais profunda da pele. Para isso, antes de aplicá-la, usamos o laser Fraxel ou de CO2. para facilitar a penetração do medicamento", diz Thais Pepe, dermatologista de São Paulo. O protocolo também pode ser usado no couro cabeludo para tratar a queda dos fios.

Toxina botulínica em gel
Paralisar a musculatura que causa rugas sem precisar recorrer a uma injeção já é um sonho quase possível - a previsão de lançamento de uma toxina em gel é para 2015. "O estudo dessa substância para ser usada no rosto já está na terceira fase, quando o produto é testado em seres humanos. Deve ser aplicada pelo médico no consultório e lavar o rosto após 30 minutos", fala Luciana Lourenço, dermatologista de São Paulo. A durabilidade é menor do que a toxina botulínica injetável: de 60 a 90 dias.
5 Ativos que funcionam de verdade

Estas são as substâncias consagradas contra rugas, manchas, cravos e espinhas - estudos científcos reforçam a efciência delas! quem explica como funcionam é Zoe draelos, dermatologista norte-americana, autora do livro Cosmecêuticos (editora elsevier)

Antioxidantes
Vitamina E, vitamina C, phloretin, cofee berry, resveratrol e uma série de outras substâncias são fundamentais para frear a reação em cadeia dos radicais livre, moléculas que, entre outros prejuízos, causam o envelhecimento precoce. Novos estudos mostram que o excesso de radicais livres causa infamação nas células que, num círculo vicioso, aumenta os radicais livres. Os cosméticos à base de antioxidantes entram em cena para minimizar esse efeito nocivo, especialmente em mulheres que tomam muito sol, fumam ou têm má alimentação.

Ácido salicílico
Com ação anti-infamatória e esfoliante, a substância continua a ser uma das mais indicadas para combater cravos e espinhas em estágios leves e moderados. Por ser uma molécula oleosa, penetra facilmente na pele, o que aumenta a efciência dela. Outras formas do ácido salicílico, como o LHA (lipo-hidroxiácido), são as novas apostas para tratar o problema.

Retinol
Também conhecido como vitamina A, é uma forma mais suave do ácido retinoico, pois não causa irritação nem descamação na pele. Além da ação antioxidante, o retinol acelera a renovação celular, formando células mais saudáveis, sem alterações de DNA - mais íntegras, exercem melhor suas funções, adiando o envelhecimento. Um novo estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, também aponta a ação antifacidez do retinol. Se usado a longo prazo, por cerca de dois anos, é capaz de fxar de vez na pele o colágeno que foi produzido - é frmeza garantida!

Ácido kójico
Entre todos os ativos antimanchas, o ácido kójico, substância produzida a partir de um cogumelo, tem algumas vantagens sobre outros similares: não é irritante nem fotossensível - ou seja, pode ser usado durante o dia sem que a pele fque mais manchada. Age inibindo a formação de melanina, clareando a mancha já existente e prevenindo a piora dela. Também pode ser manipulado com outros ativos, como o ácido glicólico, que potencializa a ação dele.

Vitamina C
Ela já é queridinha dos dermatologistas por seu desempenho antioxidante (em parceria com a vitamina E) e clareador da pele - deixa o rosto luminoso! Mas, por se tratar de uma molécula muito instável, poucos produtos eram capazes de oferecer esse ativo com boa qualidade. Segundo um estudo da Universidade de Duke , nos Estados Unidos, sabe-se que a vitamina C pura (encontrada sob o nome de ácido L-ascórbico no rótulo) com concentração de 5% a 20% é a forma mais efcaz da substância. Para conseguir penetrar na pele, deve estar contida num veículo de pH ácido, como o sérum. E, hoje, graças à tecnologia cosmética, isso já é possível.
4 equipamentos tecnológicos para modelar o corpo

Estas supermáquinas são o que existe de mais moderno para atacar gordura localizada, celulite e facidez

Cellulaze
"Pense numa cânula de lipoaspiração finíssima aliada a um feixe de laser capaz de cortar os septos fibrosos que formam a depressão da celulite, derreter as células de gordura e estimular a produção de colágeno", fala Karla Assed, dermatologista do Rio de Janeiro. A diferença aqui é que não há a aspiração de gordura como numa lipo tradicional (indicada para modelar o corpo e não tratar a celulite) e a recuperação é rápida - a maioria das pacientes já pode trabalhar no dia seguinte.

Coolsculpting
O lançamento dele foi há cerca de um ano, mas continua a ser a tecnologia mais moderna para detonar a gordura localizada. Inovador, usa o frio para congelar as células de gordura que "morrem" depois de virar picolé. Não tem agulhas nem cortes, mas dói um pouco, porque a boca do aparelho suga a pele com um beliscão poderoso. A promessa é de diminuir de 20% a 30% de gordura da área tratada (a quantidade de pele que cabe no cabeçote) numa única sessão, que custa caro: em torno de 3 mil reais.

Freeze
É a última geração em equipamentos de radiofrequência. Por ter uma alta potência e trabalhar com pulsos alternados em grande velocidade, consegue tratar uma área maior e com mais profundidade. "Na prática, os pulsos vão se sobrepondo uns aos outros, aquecendo de forma uniforme tanto a superfície como a camada mais profunda da pele. O calor contrai as fbras de colágeno, melhorando a facidez, rompe os septos fbrosos da celulite e também causa uma instabilidade na membrana das células de gordura, resultando na quebra delas", explica a dermatologista Daniela Lemes Nunes, diretora médica da Slim Clinique, no Rio de Janeiro.

E-matrix
A máquina é a mais nova alternativa de tratamento para as estrias, probleminha difícil de ser combatido. A energia da radiofrequência subablativa fracionada consegue penetrar de forma mais profunda na pele sem machucar tanto a superfície como acontece em alguns laseres. Dessa forma, abaixa o relevo da estria e deixa a pele com textura mais lisa e mais frme.


Fonte:Boa Forma.Abril

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion