-

A partir de que Idade é Recomendado usar Anti-rugas


Prevenção das rugas com creme

A pele é o nosso bem mais precioso, ela toma conta do nosso corpo inteiro e é a parte que, geralmente, mais sofre sem perceber com a poluição, sol, vento, frio e muito mais. Além de todos os fatores externos que podem afetar a saúde e beleza da nossa pele, a idade também desempenha o seu papel mandando para o espaço a nossa produção de colágeno, formando as temidas rugas.

Há um grande dilema sobre a questão dos cremes anti-rugas. Você sabe quando é adequado iniciar o uso? Algumas pessoas usam desde bem novas, outras começam a usar assim que as rugas dão os primeiros sinais e, ainda, há quem os utilize mesmo depois de anos cultivando as pregas na região dos olhos e demais áreas do rosto. O que é correto?

A partir dos 25 anos é bastante comum começarem a aparecer as primeiras linhas de expressão no rosto, essa é a fase em que a produção de colágeno começa a diminuir, por isso, antes dessa etapa seria o momento ideal para iniciar o uso dos cremes. Entre 20 e 25 anos você utilizando os cremes vai estar fazendo a prevenção das rugas. Após esse momento fica bastante complicado apenas com os cremes você diminuir as rugas, pois elas já são existentes.

Além de você cuidar da pele utilizando os cremes que evitam o aparecimento de rugas, também é necessário tomar outros tipos de cuidados, pois um simples creme não faz milagre. O que seriam esses outros cuidados? Proteção contra os raios solares, o sol com certeza é um grande vilão contra a saúde da pele. Você pode aproveitar o sol, mas sempre de maneira correta, nos horários permitidos e, o principal, utilizando sempre a proteção, de preferencial os protetores solares com fatos 30. O ressecamento causado pelo sol pode matar as células contidas na nossa pele, garantindo a ela uma aparência envelhecida. Portanto, proteção solar e creme anti-rugas devem andar sempre juntinhos.

Manter uma alimentação saudável também é bastante importante para enfatizar os efeitos dos cosméticos. Uma coisa depende muito da outra, por isso, é preciso manter um equilíbrio quando falamos de saúde e prevenção.


Fonte:Toda Perfeita

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion