-

Pelos Encravados como se Livrar


Dicas para retirar e evitar pelos encravados

Não é nada fácil se mulher. A nossa rotina envolve diversos tipos de atividade e cuidados que devemos ter com a saúde e beleza, entre todos eles, está a depilação. Pois é, a luta para eliminar o pelos indesejáveis faz parte do nosso dia a dia e como se já não bastasse o problema que eles dão saudáveis, ainda podem encravar. Você faz o que quando isso acontece?

Há milhares de mitos acerca dos pelos encravados. Qual é a melhor maneira de se ver livre desses malditos pelinhos que teimam em não sair da pele? Algumas pessoas apostam no uso da pinça, forçando a saída do pelo, tirando-o com a raiz. Isso não é aconselhado, pois assim a inflamação pode se espalhar e piorar o problema.

Para evitar que os pelos encravem você pode usar muitas técnicas, entre elas, começar evitando as roupas muito justas e de materiais sintéticos. As calcinhas devem ser de algodão e nunca apertadas demais, isso gera um trauma na região, ocasionando o encravamento dos pelos.

Hidratação e esfoliação da pele também são ótimas para prevenção. Além disso, procure alternar os métodos de depilação que você utiliza. Se você costuma se livrar dos pelos com cera quente, alterne uma vez para cada técnica. De vez em quando faça a depilação com lâmina, assim o pelo pode crescer um pouquinho, ficando livre de encravar.

Os pelos que ficam sob a pele podem ser forçados a sair de maneira muito simples. Utilize uma bucha vegetal ou creme de esfoliação. Assim que ele aparecer fora da pele você pode puxá-lo com uma pinça, mas nunca cause uma lesão na pele para retirá-lo.

Fonte:Toda Perfeita

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion