-

Pulseira Shambala – Como Fazer

Shamballa – pulseira artesanal

A moda não é feita somente de roupas, bolsas e sapatos, os acessórios como jóias e bijuterias têm muito valor na hora de montar um look. Atualmente, a tendência é abusar das cores e volumes nos acessórios, brincando, assim, com vários estilos diferentes a cada produção. Há, nos dias de hoje, uma forte apreciação do estilo “boho chic”, que é um hippie evoluído e até grifado. Entrando nessa onda, surgiu o “pulseirismo”, a moda que usa várias pulseiras no estilo hippie moderninha, combinadas com braceletes de ouro e relógios de marca. O estilo hi-lo, tem sido marcado pelas pulseiras “shamballas”, um hit mundial.
A origem das “shamballas” vem do budismo, elas foram inspiradas em seu terços. Não servindo apenas para enfeitar, as pulseiras também possuem um significado de proteção e união do homem com as energias cósmicas. As bolinhas têm o poder de afastar pensamentos e vibrações ruins. O trabalho é feito em macramê, um tipo de trama realizada com linhas em uma base de madeira e enfeitada com pérolas ou demais tipos de bolinhas, incluindo pedras preciosas.

Para fazer a sua “shamballa” e entrar na moda, você vai precisar de um pedaço de madeira e dois pregos. Martele cada um a uma distância de mais ou menos 60 cm sobre a madeira. Depois de feita a base, você vai cortar 45cm do cordão encerado e amarrar em um dos pregos, então comece a colocar as bolinhas no fio. Quando colocar a última bolinha, amarre a ponta no outro prego, deixando o fio bem esticado. Lembrando que as bolinhas não ocupam toda a extensão do fio, apenas o meio dele, pois precisamos de espaço para tramar. Agora você vai pegar outro pedaço de cordão e passar sob aquele que está com as bolinhas. Segure as duas pontas no alto e de um nó em uma delas. Agora dê um nó com as duas pontinhas sobre o fio com as bolas e depois comece fazendo o macramê, que são esses nozinhos. Depois de fazer cinco vezes o macramê, no sexto você deixa a primeira bolinha no meio e faz mais três normais para firmá-la e assim por diante. Três normais e um com a bolinha no meio.

Depois de feitas todas as bolinhas, arremate e coloque um fechinho para pulseiras.



Fonte:Toda Perfeita

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion