-

10 dicas para organizar seu tempo Especialista ensina como deixar seu dia mais produtivo



Foto: Thinkstock/Getty Images

A falta de tempo no dia a dia pode ser sinônimo de desorganização. Ao realizar várias atividades simultaneamente, é comum se perder e fazer com que o rendimento caia no trabalho e nos afazeres domésticos. De acordo com José Luiz Cunha, CEO do site Organize Sua Vida, hábitos básicos podem ajudar a fazer com que o seu dia tenha uma produtividade maior: “Costumes como utilizar a agenda de forma plena, usar um sistema de arquivos com classificação adequada, trabalhar num espaço organizado, planejar o trabalho e as tarefas e utilizar os recursos da tecnologia de forma eficiente pode fazer toda a diferença do mundo”. Confira 10 dicas para melhorar sua organização e produtividade diária:

1) Acorde mais cedo: Coloque o alarme para 15 minutos mais cedo e adiante o seu dia.

2) Planeje o que vai vestir na noite anterior: Deixar a roupa separada e pronta para vestir irá economizar bons minutos do seu dia.

3) Mantenha sua mesa de trabalho organizada: Saber onde estão seus papeis e documentos e saber onde guardá-los pode economizar bastante tempo ao longo do dia. Deixar a mesa limpa e manter sobre ela apenas aquilo em que está trabalhando no momento vai ajudar a manter o foco e terminar a tarefa mais rápido.

4) Mantenha seu computador organizado: Área de trabalho limpa e com poucos ícones, pastas organizadas e arquivos nomeados corretamente ajudam bastante na hora de encontrar o que você precisa, economizando tempo ao longo do dia. Organizar as suas pastas de e-mails e manter a caixa de entrada sempre vazia é também fundamental para melhorar a sua produtividade no trabalho.

5) Utilize sua agenda e crie listas de memória: Não tente lembrar as coisas de cabeça. Isso vai aumentar o seu estresse e o risco de esquecer coisas importantes, que podem fazer você gastar o seu tempo à toa.

6) Cozinhe o suficiente para duas refeições: Quando for cozinhar e preparar seus alimentos, procure fazer uma porção maior. Congele o resto se necessário, economizando tempo na próxima refeição.

7) Concentre suas chamadas telefônicas: Faça uma lista das ligações que precisa fazer, anotando os números de telefone e assuntos. Depois separe um tempo e faça todas as ligações em sequência. Isso economiza tempo e deixa seu dia mais organizado.

8 ) Planeje seu dia de trabalho: Ao final de cada dia planeje o dia seguinte. Organize compromissos e tarefas na sua agenda e deixe claro o que irá fazer. Isso faz com que você vá para casa com a cabeça mais tranquila, economiza tempo e melhora sua produtividade. Dica: Uma hora de planejamento pode economizar até dez horas de trabalho.

9) Aprenda a utilizar os recursos do seu celular: Utilizar o calendário, o bloco de anotações, o GPS e tantos outros aplicativos de produtividade pode fazer uma incrível diferença na hora de administrar suas tarefas e atividade, dando a você mais controle sobre o uso do seu tempo.

10) Faça as compras do supermercado pela Internet: Depois aprender a se organizar para isso e criar este hábito, esta tarefa será rápida e vai economizar muitas horas na sua semana.

O especialista ainda completa: “Qualquer coisa que você puder fazer para melhorar sua organização fará diferença para a melhoria da sua produtividade, melhor gerenciamento do seu tempo e também para a proteção do seu bolso”. Além de liberar mais horas livres para curtir a vida!

Fonte:Papo Femenino

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion