-

Cinco dicas para ter uma boa convivência com suas sobrancelhas

Se arriscar a fazer as sobrancelhas em casa nem sempre dá certo. Já que nem todo mundo sabe como retirar corretamente os fios, ou dar a forma que quer para as sobrancelhas, o melhor a fazer é deixar essa tarefa nas mãos de um bom profissional. O problema é que, entre uma ida e outra ao salão de beleza, os fios começam a crescer e deixam um visual poluído no rosto. Confira a seguir cinco dicas valiosas para conviver bem com as sobrancelhas entre as idas à depilação:

1. Ter uma escova própria para pentear as sobrancelhas é fundamental para manter os fios no lugar, isso faz com que a aparência deles fique mais harmônica. "Você também pode usar uma escova de dentes infantil, com cerdas bem macias", ensina a designer de sobrancelhas Fátima Bahia, que atende na Clínica Longevitá, no Rio de Janeiro.

2. Não demore muito para retornar ao salão de beleza. É preciso esperar ao menos 15 dias entre uma depilação e outra, mas esperar mais do que um mês pode fazer com que a sobrancelha perca o desenho, o que tornará mais difícil a tarefa de arrumá-las.

3. Na hora de se maquiar, ajeite os pelos com a ajuda de uma máscara incolor. "Penteie as sobrancelhas com a escova da máscara na direção do crescimento dos fios", explica a maquiadora Poliana Cunha, do salão paulista Nino Garcia.

4. Se as sobrancelhas têm muitas falhas e precisam ser preenchidas, use sombra marrom ou um delineador em pó, e evite sempre o uso do lápis. "O lápis não é bom porque tem cera em sua formulação, o que faz o fio cair com mais frequência", diz Fátima Bahia.

5. Se a ideia é ter sobrancelhas grossas, Fátima aconselha usar B-Pantol líquido na área para ajudar a acelerar o crescimento dos fios. "Aplique delicadamente com um cotonete antes de dormir", aconselha a profissional.

Fonte:Boa Forma.Abril

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion