-

Tendências da SPFW para gordinhas


Desfile Forum Foto/Reprodução FFW

Se seu corpo está longe de ser como o das esguias modelos que desfilam ao redor do mundo, não se preocupe! Algumas propostas são mais perigosas para mulheres com curvas generosas, é verdade, mas é possível adaptá-las mesmo assim!

Uma dessas propostas "difíceis, mas não impossíveis" é o tal mix de estampas e texturas, já que ambos os elementos podem acrescentar mais volume ao corpo.


Para amenizar isso, basta escolher estampas e texturas proporcionais ao tamanho do seu corpo (nem grandes, nem pequenas demais). No caso das estampas, o fundo escuro ajuda um bocado!

Se você deixar a mistura para os detalhes (um lenço + blusa, ou sapato+ bolsa, por exemplo), também será mais valorizada do que se misturar essas informações em duas peças grandes (como saia+ blusa, por exemplo).



O que aproveitar dos primeiros desfiles
Coberto SPFW Verão 2012


Os recortes, zíperes e bolsos utilitários que remetem ao universo sportswear também podem aumentar determinadas regiões do corpo. Então, escolher modelos em que os zíperes e bolsos são aplicados em formas verticais é uma boa saída. Quanto aos recortes, além de verticais, os modelos bicolores com lateral mais escura do que o centro, ajudam a alongar o corpo e a criar a ilusão de cintura mais definida.

Em ambos os casos, a melhor saída é deixar esse volume para a parte mais estreita do corpo. Desta forma, o risco de aumentar uma região que não gostaria será muito menor.

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com


Fonte:Vila Mulher

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion