-

Óleo vegetal para os cabelos


Condicionadores, leave-in e máscaras capilares geralmente possuem em sua fórmula vários tipos de silicones, que podem facilmente ser substituídos por óleos vegetais, que são considerados ativos.



De acordo com Neliza Junque, da Beraca, empresa especializada no desenvolvimento de ativos e matérias-primas para o mercado cosmético, a diferença entre a utilização de silicones e óleos vegetais é muito mais ampla do que se imagina.

Publicidade

"Em uma única fórmula, podemos ter silicones voláteis e densos, que visam sempre promover brilho e penteabilidade. Dependendo do objetivo e do tipo de fios, a quantidade desses ingredientes pode variar nas formulações", afirma.

Segundo Neliza, o tratamento de cabelos encaracolados e frisados sustenta grande parte das vendas desse mercado, porém eles tendem a transformar o couro cabeludo em um depósito dos silicones em um curto período de tempo, já que a quantidade de produto aplicado nos fios geralmente é maior e a lavagem dos mesmos é mais complicada devido às suas características.


Segundo ela, além da questão da saúde, a utilização de óleos vegetais oferece vantagens estéticas para os fios.

"Eles são considerados ativos e suas propriedades são diversas devido à composição graxa de cada óleo. Por conta disso, podem oferecer características estéticas hidratação, maciez, brilho, sedosidade e auxílio no tratamento de cabelos com danos químicos profundos como alisamentos, tinturas, descolorações e relaxamentos", explica.

Neliza sugere que o consumidor esteja sempre atento para a opção de produtos com óleos vegetais sustentáveis, já que esses trazem ótimos benefícios se comparados com ingredientes sintéticos.



Fonte:Vila Mulher.Terra.Com.Br

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion