-

Os batons quentes da temporada inverno 2012







Depois de aparecer em diversos desfiles de inverno 2012 do Fashion Rio e do SPFW, os batons em tons de vermelho, vinho e marrom se confirmam como tendência para a estação. Além de destacar os lábios e criar um make de impacto, as cores fortes deixam o visual com cara de inverno. "As pessoas ainda têm medo dos batons de cores escuras, mas eles podem ser usados com qualquer tom de pele", explica o maquiador do Liceu de Maquiagem Vito Mariella.

Se a ideia é aderir a um visual mais clássico, o vermelho tipo carmim acende a maquiagem e vai bem com penteados tradicionais, como o coque banana, coques próximos da nuca ou bem altos. Para Vito, o batom vinho bem fechado confere um ar mais rock'n'roll à produção e fica bem com cabelos bagunçados, com ondas naturais, que parecem que não foram arrumados. Os tons de marrom chamam mais atenção nas peles claras, já que o contraste ressalta muito mais na maquiagem. É importante lembrar que com qualquer uma das cores o blush não pode ser muito exagerado, tem de parecer mais natural, apenas para conferir vida às maçãs do rosto.

Para fazer com que a cor dure mais tempo, a dica é usar um primer de boca antes, e fazer o contorno dos lábios com um lápis da mesma cor do batom. "Aplique com o pincel de fora para dentro, para evitar borrar e corrija as possíveis falhas depois. O retoque feito ao longo do dia pode ser com o próprio batom, sem o uso do pincel", afirma Vito.

Para finalizar, aposte em uma sombra cintilante bege no canto interno dos olhos, que ilumina o olhar, e em bastante máscara para os cílios. Se a ideia é apostar em olho e boca com muita informação, a sombra usada deve ser bem esfumada para não comprometer ou sobrecarregar o resultado final. Confira na galeria algumas opções de batons nas três cores do momento:


Fonte:Boa Forma.Abril

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion