-

Penteado Fácil e Para Todo Tipo de Cabelo





Normalmente quando pensamos em penteados a ideia de coisa complicada sempre aparece em nossa cabeça, mas a grande verdade é que nem sempre precisa ser assim. Podemos muito bem usar um penteado lindo e, o que é melhor, fácil de fazer. Quando vi os penteados do desfile de Haute Couture de Valentino, pensei “lindo, fácil e serve para qualquer tipo de cabelo”. Confira!

O Penteado em Cabelos Grossos e Cacheados

penteados para morenas e negras thumb Penteado Fácil e Para Todo Tipo de Cabelo

Quem nunca fez uma trança de raiz na vida ou tem uma amiga que é mestra no assunto? Na foto acima vemos a modelo com um tipo de cabelo mais grosso e cacheado. O penteado ficou uma graça. Também adorei a maquiagem rosinha.

O Penteado em Cabelos Finos e Lisos

penteados 2011 01 thumb Penteado Fácil e Para Todo Tipo de Cabelo

O penteado é o mesmo (as imagens são do backstage do desfile de Valentino), ou seja, os cabelos são totalmente diferentes, mas podem usufruir do mesmo penteado sem o menor problema. Achei bem legal, pois muitas vezes quando posto sobre penteados os pedidos de penteados específicos para determinado tipo de cabelo são grandes, então um que sirva para qualquer tipo, em mina opinião é perfeito. Outra coisa que vale a pena ressaltar é que este tipo de penteado é tendência. Lembra que postei que a mistura de tranças com coques estava ficando em alta? Agora essa mistura está com tudo.

Como Fazer o Penteado

penteados 2011 03 thumb Penteado Fácil e Para Todo Tipo de Cabelo


Dê uma olhadinha na segunda foto acima. O cabelo foi dividido ao meio e cada lado foi trançado desde a raiz. Você deve começar com uma mecha frontal pequena e a medida que vai trançando começa a incorporar o restante do cabelo mecha a mecha transformando-o em uma única trança lateral. Talvez um cabelo muito liso precise de algum produto fixador. Outro detalhe é deixar o penteado apertadinho ou não. Uma escolha bem pessoal;
Depois das duas tranças terem sido feitas, elas devem ser presas separadamente com pequenos elásticos (de preferência transparentes) para que não soltem;
O diferencial é agora. Você deve ir enrolando-as como em um coque e prendendo com grampinhos delicados. Quanto maior o cabelo mais volumoso e bonito ficará o coque.
Se quiser pode usar um spray fixador para prolongar a duração do penteado;
Em uma festa ou evento também pode usar algum enfeite para dar um up no penteado. Sabe aqueles fios com pedrinhas de brilho? Enrolar um em cada uma das tranças vai deixar seu penteado com super cara de salão;
Achou muito complicado e não tem nenhuma amiga que consiga ajudar, mas adorou o penteado? A dica é imprimir estas imagens e levar em algum salão.

A prática é amiga da perfeição, então a dica é ir treinando em casa com uma amiga. Se conseguir fazer sozinha melhor ainda. Veja como fica o penteado lateralmente aqui e aqui.

Gostou do penteado? Agora se você está querendo mais opções em penteado, penteados para formatura ou penteados para festa, por exemplo, basta clicar. Beijão!


Fonte:Diva Diz

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion