-

Vitaminas Para as Unhas


Mulher sempre gosta de estar bonita e as unhas sem duvidas também faz parte desse quadro de beleza. Para quem acompanha a moda sabe que as tendências de esmaltes mudam sempre e cada época há novas cores a serem lançadas, mas tudo isso pode ser prejudicial às unhas, pois elas podem ficar fracas, mas não quer dizer que somente o esmalte a deixará fraca, elas podem dar sinais de fraqueza também por outros motivos e nós vamos explicar tudo nos tópicos abaixo.

Fatores que deixam as unhas fracas:

Podemos perceber muitas coisas através das unhas e uma delas é a falta de vitamina no corpo que atinge as unhas de uma maneira que as deixa fraca e quebradiças, outro fator é a descamação que sinaliza a falta de ingestão de água e também uso excessivo de produtos químicos e também de limpeza.
As unhas também podem sinalizar tumores, as unhas ficam com um aspecto de esfarelamento ou pintas escuras e pequenos buracos, todos esses sinais podem ser de um tipo de câncer de pele, por isso que é recomendado que se procure um dermatologista se casa suas unhas estiverem semelhantes a esses sinais.

Como cuidar das unhas fracas:

A melhor maneira de cuidar das unhas é cuidando também da alimentação, pois uma boa alimentação esta sempre rica em nutrientes e vitaminas e com isso nossas unhas ficarão fortalecidas.
Um outro cuidado é que sempre que for “fazer” as unhas não retire toda a cutícula, pois ela é uma forma de proteção contra bactérias e um outro detalhe importante é usar sempre materiais esterilizados e se for ao salão leve seu próprio material para evitar o contagio de doenças. Deixe suas unhas “respirarem” após retirar o esmalte espere dois dias para passar novamente.
Evite o uso de acetona, use somente removedor de esmalte e evite passar muito esmalte escuro, pois mancha as unhas.
Quanto ao corte das unhas, prefira cortar as unhas das mãos no formato ovalado para evitar que elas se quebrem e as unhas dos pés, corte no formato quadrado para não encravar.

Dicas para fortalecer as unhas:

Aqueles esmaltes que são desenvolvidos para fortalecimento das unhas, uns tem o nome de “casco de cavalo” outros vem com o nome de “casco de tartaruga”, enfim podem ser usados para o fortalecimento das unhas juntamente com o creme de silicone se necessário, mas o que mais ajuda sem duvida é a boa alimentação e a proteção das unhas com luvas na hora de fazer a faxina e também com os materiais para fazer as unhas.

Vitaminas essências para as unhas:

Para que suas unhas fiquem saudáveis, fortes e lisas consuma muita proteína que pode ser encontrada nas carnes vermelhas, nas aves e também nos peixes. Opte por carnes sem gordura. O cálcio também ajuda nesse processo e pode ser encontrado no leite, frutas, cereais integrais entre outros.

Fonte:Alienado.Net

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion