-

As novas escovas: elas testaram!

Os três visuais que você vê aqui têm brilho, maleabilidade e movimento natural, efeito bem diferente dos fios rígidos das antigas escovas

 Conheças as técnicas que foram aprovadas
 Por Debora Lublinsk
i 
Com o formol proibido, novidades para desfilar um cabelo liso começam a aparecer no mercado

Além dos clássicos permitidos

 - tioglicolato, guanidina, hidróxidos de sódio, potássio, cálcio e lítio -, você deve ter ouvido falar da carbocisteína, a bola da vez.


 "Essa substância é derivada de um aminoácido que está presente na queratina do fio

 Mas é importante frisar que ela ajuda a selar as cutículas, mantendo o fio hidratado e resgatando a flexibilidade natural, e diminui o volume do cabelo, mas não tem capacidade de alisamento", explica Valcinir Bedin, dermatologista e tricologista, de São Paulo.

 "Quem vai fazer esse trabalho é o ácido glioxílico", conta Sonia Corazza, engenheira química com especialização em cosmetologia, de São Paulo.

"Isoladamente, esse ácido pode liberar formol

 Mas esse efeito é neutralizado quando ele é combinado à carbocisteína, tornando-o seguro", esclarece Mika Yamaguchi, farmacêutica, de São Paulo. 

O ácido glioxílico também costuma ser associado à oxoacetamida, que tem função similar à da carbocisteína.
 "Nesse tipo de formulação, o alisamento acontece sem a ruptura da ligação química que define o formato do cabelo como ocorre em outros procedimentos.


O efeito é mais leve e o resultado temporário", completa Mika

 Agora que você já está a par da teoria, é hora de avaliar a prática

Convidamos três leitoras para testar algumas novidades disponíveis nos salões

 Veja a opinião delas. Tem que cuidar Seja qual for o produto, linha ou ativo escolhido, vale lembrar que todo alisamento ou relaxamento altera a estrutura do fio de forma profunda

E isso significa que vai precisar de cuidado - afinal, é previsível que ele fique mais ressecado e quebradiço. Para combater esses efeitos, os alisamentos ou relaxamento já contêm ativos hidratantes. 

"Também é importante adotar uma linha de produtos específicos para reestruturação do cabelo: um xampu que faz uma lavagem suave, um condicionamento à base de proteínas hidrolisadas e aminoácidos e um finalizador hidrante que também contenha filtro UV, pois o sol vai danificar ainda mais esse fio que já está muito poroso", recomenda Sonia Corazza. 


Fonte:Boa Forma.Abril

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion