-

Como Fazer Hidratação Com Argan

Conhecido como o ouro de Marrocos para os cabelos, o argan é o mais poderoso dos poderosos hidratantes capilares descobertos pela indústria de cosméticos e trazido para a casa das brasileiras por meio de produtos. Mas usar apenas um hidratante capilar com argan não é a única forma de obter o máximo que este componente natural pode fazer pelos seus fios. Para quem ainda não conhece, temos a seguir uma lista bacana de como você pode aproveitar o máximo do seu argan e talvez ter os fios mais lindos do mundo!
Hidratação

Com Argan 

Para Hidratar 

Os

 Fios

 Maltratados 

Com

 Progressiva

 Sim, a escova progressiva dá o liso permanente que você sempre sonhou, mas a química presente no formal e outros ácidos responsáveis pelo alisamento também é extremamente danosa para os cabelos. 


O melhor a fazer é dar ao fio o que ele precisa para ser lindo novamente, e uma boa hidratação com argan pode fazer isso. 

 A dica é comprar o óleo de argan puro, presente em diversas lojas de cosméticos nacionais

Ao menos uma vez por semana aplique algumas gotas na sua hidratação já pronta para aplicar no cabelo e passe fio por fio, enluvando. 

Para quem não sabe, enluvar é passar mecha por mecha do cabelo e passar a mão no sentido da raiz as pontas fárias vezes, ajudando a fibra capilar a se hidratar mais rapidamente a absorver o máximo do produto.

 Faça isso uma vez por semana que com certeza seu cabelo ganhará mais brilho e maciez

 Como 


O Argan

 Pode

 Ajudar

 A Controlar

 Seu Frizz

 A combinação de argan com o cabelo sem brilho é simplesmente divina!

 Com uma aplicação nas pontas do óleo puro em pouca quantidade, você pode tanto controlar o frizz como devolver o brilho que alguns produtos e os maus tratos fizeram seus fios perder.

Mas para evitar caspas e a aparência de sujo, deve-se ter cuidado com a aplicação direta do óleo de argan no cabelo.

Coloque apenas uma gota gordinha na palma da mão e depois passe ao longo dos fios com cuidado

 Nada de concentrar em um só lugar apenas, passe de forma uniforme para ter o melhor aproveitamento do produto.


 Argan Como Bomba Hidratante

 O argan é uma bomba de proteínas e nutrientes para o corpo, por isso é uma ótima pedida para quem deseja hidratar seu cabelo de forma instantânea: aplicou e o cabelo já fica diferente. 
Para isso você deve separar seu cabelo por mechas e ir aplicando o óleo mecha a mecha, enluvando para o fio absorver o máximo de nutrientes do item. 

Depois lave os fios, pois tanta oleosidade por muito tempo vai fazer mal à sua fibra capilar

 Pronto! 

Sua hidratação tipo ‘bomba’ já está pronta e pode ser feita em casa! 

Como Protetor Térmico 

 Quem faz bastante escova ou chapinha em casa com certeza sofre com o excesso de ressecamento e fios sem vida ou desprotegidos, com ressecamento, queda e quebra.
Para evitar isso, com os fios levemente secos, aplique um pouco do argan em óleo mecha por mecha ou nele todo se for um cabelo curtinho e pronto, já pode ir escovar com seus cabelos protegidos. 

Como Finalizador

 Pós 

Escova 

Por mais lindo que seja seu cabelo, ele pode sofrer um pouco com a escovação no pós tratamento com temperaturas altas. 

O melhor sempre é não aderir a uma escovação semanal ou chapinha, mas você pode driblar o problema com uma aplicação leve de óleo de argan depois de escovar para devolver o brilho perdido. 

Como finalizador, o argan também evita a formação de pontas duplas

 Aproveite

 O Produto 

E Uma Boa 

Noite de Sono

Com 

Um

 Bom

 Tratamento 

Noturno

 E sem gastar nem seu tempo e nem muito do produto! 

Muitas máscaras para o cabelo são conhecidas por serem feitas apenas para usar a noite, bem como alguns produtos para a pele e rosto. 

O motivo é que a noite é um dos períodos mais longos em que você não submete seus fios a agentes externos, e pode ser uma boa pedida para quem tem pouco tempo disponível durante a semana. 


O tratamento noturno é feito semelhante a uma hidratação capilar comum

Primeiro você aplicar o produto nos fios por mechas e depois enrola com uma touca que vai dormir

Isso faz com que seus cabelos absorvam o máximo dos fios e assim acordar pela manhã com os cabelos lindos! Depois é só lavar normalmente. 

Faça isso a cada dois dias ou uma vez por semana, depende da necessidade dos seus cabelos

Tratamento 

Capilar de Argan

Como Intrassublimação 

 O argan tem uma grande vantagem: mesmo sendo um óleo, ele pode ser aplicado diretamente no cabelo, até mesmo nos fios oleosos. 
Isso ajuda a quem está com problemas e tem medo de usar outros produtos porque teme a caspa ou queda de fios por excesso de oleosidade. 

O processo de intrassublimação consiste em hidratar os cabelos por dentro, o que não é complicado de fazer em casa. 

Para isso você deve lavar os cabelos com seu shampoo de costume, o que vai fazer abrir as cutículas capilares. 
Depois disso use o óleo de argan como máscara, aplicando mecha a mecha dos cabelos e deixe agir por ao menos cinco minutos.

 Depois é só lavar com seu condicionador preferido e pronto

 A cutícula aberta depois do shampoo faz este processo se tornar mais eficiente de hidratação do que qualquer um citado acima. 

Onde Comprar 

O Argan Para Hidratar 

Os Fios

 Os tratamentos citados acima são feitos com o argan em forma de óleo, vendido em lojas de produtos naturais por em média R$ 100. 
Mas para quem não quer usar o óleo puro, há outras opções como hidratação já pronta com argan, shampoos e condicionadores e outros mimos capilares, todos com o argan como base. 

Diante dos resultados, o preço é bem em conta

Fonte:Cultura Mix

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion