-

Quarto de Bebê Decorado com Artesanato

 Artigos de decoração artesanal como quadros de paredes, mimos de estante, móveis, e utensílios dão vida a muitas residências, espaços de trabalho, e festas


E o que antes era desvalorizado e considerado brega, hoje conquistou um espaço de reconhecimento e charme em prateleira de lojas renomadas. 


Para um produto ser considerado artesanal é preciso que o artigo seja produzido diretamente por uma pessoa, valorizando o trabalho manual e dispensando o serviço das modernas maquinas de produção. 
Geralmente esse tipo de trabalho dá características muito individuais aos produtos que não permitem que o próximo seja reproduzido fielmente com as particularidades do anterior.


 Fazendo com que dessa forma cada produto seja único e exclusivo assim como as pessoas são

Decoração Decoração E falando sobre isso, se observarmos bem, as lojas de decoração de lar comuns, elas não proporcionam grandes diferenciais para os quarto de bebês. 

A cômoda branca com quatro gavetas e puxadores de ursinho que você comprou para o seu filho podem ser encontrados facilmente no quarto de outro bebê, bem como o cestinho de lixo, o kit de higiene, etc. 

Parece até que todas as crianças são iguais

 Mas sempre há uma saída para as mamães criativas e dispostas a inovar e fugir do óbvio, e uma delas se refere aos artigos artesanais. 
 
Decoração Artesanal para Quarto de Bebê 


 Com a popularização do artesanato, é possível encontrar esses artigos facilmente em lojas de artesanato e decoração, bem como feiras e eventos.

 Se você for habilidosa e estiver disposta a experimentar o prazer de produzir um artigo desse caráter pode começar com as paredes do quarto do seu filho. 


Que tal decorá-las de forma bem divertida?

 É possível encontrar esponjas divertidas no mercado (em formato de maçã, flor, folha, ursinho), mas também fazer seu próprio desenho utilizando a esponja de lavar louça ou similar fazendo alguns recortes para aprontar um padrão como, por exemplo, “menina”, desenhando-a na esponja e recortando apenas as partes externas do desenho, de maneira que fique um relevo da boneca sobre o espaço total da esponja. 


 Esse padrão será utilizado para decorar uma parede do quarto ou o rodapé se preferir, basta mergulhar apenas superficialmente a borda da esponja desenhada na tinta, e com pouquíssima umidade carimbar a parede no local desejado sem muita força. 

Uma boa sugestão de cor a ser usada nesse caso é que a do carimbo seja diferente da cor da parede que está sendo carimbada, para resultar em um contraste. 

Ou se caso a escolha for de tom sobre tom, a tonalidade do carimbo ser mais escura que a da parede dará um melhor resultado. 

 Ainda na parede você pode colocar uma “régua” para acompanhar o crescimento do seu filho

 Usando a própria parede, um tecido, cartolina ou qualquer outro material você pode desenhar uma reta e as marcações de metragem, ao lado dos números alguns desenhos de bolo, presentes a receber, ou responsabilidades que serão atribuídas ao seu filho quando alcançarem determinada altura, por exemplo: 


Ao alcançar 1 metro de altura ele terá um vídeo game

Pode ainda deixar pequenas linhas ao lado da régua para que a mamãe possa pontuar a idade com que o filho alcançou aquela altura, ou uma situação que marcou aquele período e quando ele crescer verá na régua algumas fases importantes da vida dele e garanto que é muito divertido essa retrospectiva. 


Para um quarto de criança é importante escolher uma temática ou um padrão de cores para serem respeitados na decoração, a partir daí no teto pode colocar algumas borboletas, ou nuvens (dependendo da temática) feitas de isopor, tecido, plástico e suspensos por linha nylon no teto ou forro do quarto. 


De modo que não interfira na luminosidade nem no deslocamento dentro do ambiente

 Você pode também criar mural para fotos: 

(Importante manter em uma altura superior ao alcance das crianças) 

Com um barbante, corda, fita de cetim ou similar e prendedores de roupa (coloridos com tinta ou cobertos em tecido) você pode “estender” as fotos do seu bebe e recadinhos, ou meias e sapatinhos como se fosse um varal, só que dessa vez junto a parede.

 Pode também encomendar uma placa de alumínio colorida e prega-la na parede, e com imãs divertidos segurar as fotos e outras recordações dos melhores momentos da vida de seu filho. 

Revestir um isopor em tecido com estampas infantis ou papel veludo em tom pastel e com alguns alfinetes de mapa prender as fotos você improvisa um painel flanelógrafo. 
 

Fonte:Cultura Mix

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion