-

Máscara de Ovo Para a Pele

Tratamento que rejuvenesce a pele Quer ficar com a pele mais macia, livre de espinhas e marcas de expressão? Então, aproveite o fim do inverno e descubra as maravilhas que o peeling pode fazer por você. Feito com esfoliações ou a aplicação de substâncias químicas, esse tratamento rejuvenesce a pele, eliminando as rugas e as manchas. A melhor época do ano para realizar um peeling é o inverno. Como o tratamento deixa o rosto sensível e você não pode tomar sol, dias pouco iluminados são ideais para a pele se recuperar. Antes de marcar sua primeira sessão, descubra se sua pele está preparada para o procedimento e quais cuidados você deve tomar antes e depois da sessão. "Para ter bons resultados, a paciente deve seguir todas as recomendações que o médico fizer", alerta a dermatologista Sandra Hugenneyer, de São Paulo. Para ajudar você a escolher o tipo e a intensidade de peeling adequados AnaMaria elaborou este prático guia de consulta. Leia-o com atenção e desfile com o rosto jovem sem colocar sua saúde em risco. 

 
Vibrolipo– nova técnica de beleza Desde o seu surgimento no início dos anos 80, a lipoaspiração é uma das saídas mais utilizadas por quem busca o corpo perfeito, as curvas no lugar. Durante todos estes anos o procedimento já sofreu diversas alterações, sempre acompanhando a tecnologia, o que lhe deixou menos agressiva e ainda mais eficiente. Agora nova lipoaspiração tem chamado a atenção, é a chamada “vibrolipoaspiração”. O processo é bem menos agressivo, permitindo à paciente a possibilidade de recuperação mais rápida e resultado mais satisfatório. O título que leva a nova técnica se deve às cânulas vibratórias que substituem as antigas cânulas usadas no processo tradicional. As novas, com a vibração, penetram na gordura e causam traumas mais suaves nos tecidos, resultando em menos sangramentos e menos dor no pós-operatório. Em uma semana já é possível observar os resultados do procedimento e em até 15 dias já é possível se ver livre dos hematomas que restam após a realização da lipoaspiração. Apesar de a lipo ser um procedimento considerado já “antigo”, a metodologia por meio de vibração ainda é nova, portanto os profissionais ainda necessitam de muita especialização e experiência. Você está entregando seu corpo nas mãos de uma pessoa que necessita ser qualificada, informe-se muito bem antes de escolher o profissional e marca a cirurgia. Sua vida vale bem mais que as medidas do seu corpo.


Dicas e tratamentos caseiros para controlar a oleosidade Muitas pessoas que têm a pele oleosa se incomodam com esse fator, por isso estão sempre em busca de novidades em tratamentos que possam controlar esse “problema”. Uma pele oleosa pode até ser considerada saudável, mas não quando isso se apresenta em excesso. Confira algumas dicas para controlar a oleosidade facial: Esfoliação com fubá Para fazer esse tratamento caseiro tão simples, basta que você lave o rosto com o seu sabonete de uso diário e, enquanto ainda está com a espuma na pele, deposite com os dedos farinha de fubá sobre a pele e vá fazendo movimentos circulares. Depois é só enxaguar o rosto com água fria e secar. Máscara de argila verde A argila verde pode ser comprada em pó ou já a máscara em fórmulas prontas. Aplique uma camada sobre a pele e deixe agir durante 15 minutos. Depois é só enxaguar, secar e aplicar um creme hidratante específico para peles oleosas. Pasta de suco de limão de açúcar Coloque algumas colheres de açúcar em um recipiente e encharque com suco de limão, mas sem deixar perder a consistência pastosa. Aplique essa pasta sobre o rosto e deixe agir durante cinco minutos. Depois, lave e enxágue bem o rosto, pois limão sobre a pele com exposição ao sol causa manchas. Limpeza com chá de camomila Ferve um saquinho de chá de camomila ou um punhado de flores. Deixe amornar e, então, aplique sobre a pele oleosa utilizando discos de algodão. Faça isso diariamente e terá uma pele mais sequinha e também livre de manchas.

 
Para manter suas madeixas sempre bonitas e saudáveis, fazer hidratações capilares constantes é essencial. Mas não é qualquer tipo de hidratação que garantem fios sedosos e brilhantes, não. É necessário, de tempos em tempos, submeter os cabelos a hidratações profundas, que agem de modo mais eficaz e trazem resultados mais rápidos aos cabelos, sobretudo aos mais danificados. É recomendável que as hidratações profundas sejam feitas, ao menos, de 15 em 15 dias ou, a depender do estado dos cabelos, uma vez por semana. Antes de partir para a hidratação, lave o cabelo com xampu anti-resíduos, isso vai garantir que o produto atue com mais intensidade nos fios, e o resultado se mostre mais satisfatório. Na hora de aplicar o creme escolhido, separe antes o cabelo em mexas e prenda-as com uma presilha de sua preferência. Veja,abaixo, alguns tipos de hidratações profundas que você pode fazer em casa: Máscara Hidratante Capilar de Azeite e Ovos – Misture 5 colheres de azeite com 2 ovos, passe no cabelo todo. Ponha uma touca plástica e espere 15 minutos e enxágue. Máscara Hidratante Capilar de Azeite, Mel e Abacate – Misture 2 colheres de azeite, 3 colheres de mel e meio abacate amassado. Aplique aos cabelos secos e espere 15 minutos com uma touca plástica. Enxágue bastante com água fria. Máscara de brilho: Misture em uma tigela não metálica, 2 colheres de creme hidratante e 1 colher de azeite de oliva. Passe nos cabelos lavados e deixe agir por 20 minutos, enxágue em seguida.

Para recuperar cabelos danificados, em geral, caracterizados pelo aspecto poroso, áspero, opaco, sem brilho, fino e quebradiço, muitos tratamentos se dizem eficazes. Uma das novidades criadas para salvar os fios quase ou em total estado de emergência é a chamada máscara de açúcar. Os cabelos podem ser fragilizados por diversos fatores, desde tratamentos químicos, a exemplo de alisamentos, escovas progressivas com formol, permanentes, tinturas (quando forem de má qualidade). Bem como ainda: Alta exposição à radiação solar. Secador e chapinha em excesso. Exposição frequente ao ar condicionado. Xampu com grande concentração de detergente. Vento, poeira, cloro e falta de umidade do ar. A máscara de hidratação com açúcar promete regenerar os fios e mantê-los maleáveis, com brilho, fortes e macios. Para melhores resultados, é recomendado aplicar a hidratação com açúcar uma vez por semana. Veja, abaixo, como fazer a máscara de açúcar para cabelos: Creme de sua preferência Açúcar fino Vasilha pequena Óleo de cabelos Papel alumínio Touca de cabelos Modo de aplicação: Na vasilha, coloque um pouco do creme que você usa normalmente, com três colheres de sopa de açúcar e uma colher de óleo para hidratar. Misture todos os ingredientes. Lave o cabelo como de costume, enxugue, para tirar um pouco da água, separe mecha por mecha e vá aplicando a máscara de açúcar. Feito isso, massageie os cabelos por uns minutos, coloque o papel alumine sobre os cabelos, mecha por mecha, e deixe o produto agi nos fios, por aproximadamente 30 minutos com a touca de cabelos. Enxágue em seguida com água fria.
 
Dicas para manter os cabelos sempre saudáveis e bonitos O sonho da maioria das mulheres é ter um cabelo bonito e saudável. Basicamente, isto significa ter fios livre de pontas duplas, que não sejam ressecados, sedosos e com brilho, macios e também sem frizz. Mas para conquistar tudo isso é necessário manter uma rotina de cuidados constante. Confira o que é preciso fazer para deixar os cabelos como sempre desejou: Em primeiro lugar, toda mulher deve saber que para ter os cabelos com uma boa aparência é preciso fazer o corte das pontas regularmente. Pelo menos, a cada três meses, é indicado que se corte cerca de um centímetro no comprimento. Fazendo isso você elimina as possíveis pontas duplas e ressecadas, que garantem os fios aquele aspecto de mal tratado e danificado. Além de fazer o corte das pontas regularmente, para conquistar um cabelo com aspecto saudável é aconselhável fazer hidratações a cada 10 ou 15 dias, de acordo com a situação dos seus fios. Utilize uma máscara nutritiva adequada ao seu tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado, seco, oleoso, tratado quimicamente, tingido, com luzes, entre outros. Para enfatizar os efeitos, nos cuidados diários com os seus fios, utiliza óleos nutritivos, silicones ou cremes seladores e protetores térmicos. Assim você pode usar o secador, chapinha ou baby liss sem causar danos profundos à estrutura capilar. Há várias opções de produtos com esta finalidade protetora no mercado, basta escolher o mais indicado para você e cultivar o hábito de usá-los.</



 
Existem vários segredinhos de beleza que utilizam ingredientes naturais que fazem toda a diferença no cuidado de nossa pele,muitas vezes não precisa gastar muito para ter uma pele bonita e saudável. Algumas receitas caseiras fazem verdadeiros milagres equilibrando o pH da pele, resgatando a maciez e hidratação da pele. Hoje iremos ensinar uma receita fácil e muito barata , indicada para peles secas e desidratadas. Máscara de ovo para a pele – seca Ingredientes: -Uma gema de ovo (cru). -1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem. Modo de Preparo: -Coloque os ingredientes em um recipiente plástico e misture bem. - Limpe o rosto com água e sabonete específico para o seu tipo de pele e depois seque bem. Depois aplique a máscara com ajuda de um um pincel ou algodão. -Deixe a máscara agir por 30 minutos, depois enxágüe com água morna. -Finalize o tratamento aplicando um creme hidratante com filtro solar . Nota: faça esse tratamento uma vez na semana ou a cada 10 dias. 
Existem vários segredinhos de beleza que utilizam ingredientes naturais que fazem toda a diferença no cuidado de nossa pele,muitas vezes não precisa gastar muito para ter uma pele bonita e saudável. Algumas receitas caseiras fazem verdadeiros milagres equilibrando o pH da pele, resgatando a maciez e hidratação da pele. Hoje iremos ensinar uma receita fácil e muito barata , indicada para peles secas e desidratadas. Máscara de ovo para a pele – seca Ingredientes: -Uma gema de ovo (cru). -1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem. Modo de Preparo: -Coloque os ingredientes em um recipiente plástico e misture bem. - Limpe o rosto com água e sabonete específico para o seu tipo de pele e depois seque bem. Depois aplique a máscara com ajuda de um um pincel ou algodão. -Deixe a máscara agir por 30 minutos, depois enxágüe com água morna. -Finalize o tratamento aplicando um creme hidratante com filtro solar . Nota: faça esse tratamento uma vez na semana ou a cada 10 dias.
 
Agora, se o seu desejo são fios sedosos e com muito brilho, invista em uma receitinha caseira muito simples. Ao lavar os fios, faça um enxágue utilizando uma mistura de água e vinagre branco. O vinagre ajuda a deixar os fios com um brilho maravilhoso. Só o único fator negativo é o cheiro não muito agradável. Além do corte regular das pontas, também é necessário fazer, pelo menos uma vez ao mês, uma hidratação profunda com cremes nutritivos e óleos naturais. As ampolas de tratamento que têm surgido no mercado são ótimas para esse efeito instantâneo e progressivo, isto é, quanto mais você usa, mais bonitos seus fios ficam. Existem muitas marcas já disponíveis com este tipo de kit. Vale apostar.

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion