-

6 dicas para melhorar a saúde das unhas e cabelos!

Quem não quer ter unhas e cabelos saudáveis? Além dos cuidados básicos que devemos ter, a alimentação também influencia e muito no aspecto do seu cabelo e unhas. Você sabia disso? Uma alimentação saudável pode ajudar a evitar que os cabelos e unhas ressequem, fiquem quebradiços, afinem, ou enfraqueçam devido a falta de nutrientes. Tanto o cabelo quanto as unhas são feitas a partir da mesma proteína, a queratina, por isso uma alimentação errada pode afetar os dois ao mesmo tempo. Na vida agitada que temos hoje, muitas vezes nem percebemos que a nossa alimentação influencia em várias coisas em nosso organismo e só pensamos na questão do peso. É justamente por isso que hoje vou passar 6 dicas para melhorar a saúde de suas unhas e seus cabelos. E se prestarmos atenção na nossa alimentação podemos mudar nossos hábitos, pois essas pequenas diferenças vão melhorar a sua saúde e aparência
6 dicas para melhorar a saúde de suas unhas e seus cabelos: Não comer peixe em excesso: Comer peixe faz muito bem a saúde, ele é rico em proteína e cheio de minerais como cálcio, fósforo, iodo e cobalto, além de ser fonte de vitaminas A, D e B. O ômega 3 é um ácido graxo que ele nos fornece e é altamente saudável. Saiba porque a gordura e os ácidos graxos são muito importantes para a perda de peso em Quer perder peso (emagrecer)? Coma Gordura! Contudo nada em excesso faz bem. Alguns peixes têm alto nível de mercúrio, o que pode levar a perda de cabelo. Então evite comer peixes em excesso. Prefira Salmão e camarão que tem baixos níveis de mercúrio. Evitar açúcar: Da mesma forma que o açúcar prejudica a pele ele também afeta seus cabelos e unhas. Comer doces faz com que o açúcar no sangue aumente. Este aumento de açúcar faz com que o organismo produza mais insulina, ele também aumenta o nível de androgênio, que pode fazer o folículo piloso encolher em homens e mulheres. Portanto evite o excesso de ingestão de açúcar. Evitar alimentos com alto índice Glicêmico: Pães brancos ricos em amido, massas e bolos provocam uma resposta semelhante ao açúcar no organismo e pode levar a queda de cabelo. Pesquisas mostram que uma dieta com alto índice glicêmico pode aumentar os níveis de andrógenos, enquanto que uma dieta de baixo índice glicêmico pode reduzi-los. Evitar excesso de vitamina A: Em grandes quantidades a vitamina A pode levar a perda de cabelo. Suplementos de vitamina A podem conter esta vitamina em excesso, é bom analisar bem qual você está tomando. 


Esta vitamina também pode ser encontrada em alguns medicamentos, por isso a queda de cabelo ocorre em alguns tratamentos. Ingerir mais proteína: 


As unhas e os cabelos são feitos de proteína, por este motivo se a sua dieta for baixa neste nutriente, você poderá acabar ficando com unhas e cabelos quebradiços ou tendo queda de cabelo. 


Lembrando que a proteína não vem somente da carne, há outros alimentos que contêm proteína como: grãos, espinafre, lentilha, ovos, entre outros.


 Para quem é vegetariano segue outra dica, você pode encontrar alimentos com aminoácidos específicos que criam queratina, chamada cistina que podem ser encontrados em: brócolis, pimentão vermelho, entre outros. 

 Ingerir mais ferro e zinco: 

Nem sempre que tiver manchas brancas nas suas unhas quer dizer que há excesso de cálcio. Muitas vezes isso pode indicar que falta zinco na sua dieta.

 Zinco e ferro que são encontrados juntos naturalmente em carnes vermelhas e alguns frutos do mar e são essenciais para a formação de queratina. 


A falta deles pode então causar problemas nos cabelos e unhas

Para os vegetarianos ferro e zinco podem ser um desafios para sua dieta, porém eles são encontrados em alguns grãos. 

 Conclusão

 Como vimos, a alimentação influencia totalmente na sua saúde e não pode ser diferente com a saúde de seus cabelos e unhas. 

Não é tão difícil seguirmos essas dicas

 Praticamente gira em torno de excesso ou falta de algum alimento

 O equilíbrio é a melhor forma para manter nossa saúde

Fonte:http://docedieta.com

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion