![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPsqn1JQ-nwyaOd-PuBRxnF7bLvqPOT0YMrdFEPQ_gs1ZGCU_MvoeyaBpvlkYuJ6BD_5O6k7G8UQ7TVCyhh-DI9LLiXPUP45_nped5uBf7eeO3XDNOhDU1yZAF8qSCIMXbuXpU2GWW9eA/s320/sapato-alto.jpg)
O uso prolongado de sapatos de salto alto não só causa problemas nos pés como nos joelhos e na coluna. Ortopedistas explicam por que algumas mulheres não conseguem “descer do salto”. Porque ocorre um encurtamento do tendão de Aquiles (tecido que une o osso do calcanhar ao músculo da perna) que ao usar um tênis ou sapato baixo sente dor na panturrilha devido ao atrofiamento desse tendão.
Assim como andar de sapatos rasteiros também não faz bem, sobrecarrega o calcanhar devido ao peso do corpo ficar todo sobre ele. Portanto, nada de extremos! Varie sempre a altura e largura dos saltos e a noite procure ficar com os pés para o alto para melhorar a circulação sanguínea.
Pensa que é só isso… Especialistas dizem também que o solado também tem importância. O Anabela, por exemplo, é o mais criticado pois não dá a mobilidade correta que o pé deve ter, prejudicando o movimento dos músculos que ajudam na circulação sanguínea, favorecendo a uma má circulação.
Na hora de comprar um sapato, dê preferência ao final do dia pois os pés já estão inchado e o sapato novo deve ficar confortável nos pés que irão andar o dia inteiro.
Fonte: Vivendo com Saúde
0 comentários:
Postar um comentário