-

Roupas de São Joaão - Vestidos de quadrilha e Traje Masculino


Moda São João 2010 – Na noite junina é a vez dos meninos e das meninas entrarem na folia e se caracterizem com as roupas típicas de São João. Enquanto as mulheres desfilam com seus belíssimos vestidos de quadrilha estampados e cheio de babados, incluindo no visual penteados de moças da roça, os homens vestem uma camisa xadrez com calça jeans e sapato de caipira, fazem uma barbicha, um detalhe muito importante.

Como o ambiente está todo decorado com bandeirinhas coloridas, fogueiras e mesas repletas de comidas típicas, as pessoas também devem se caracterizar e entrar no clima vestindo roupas de São João. Na quadrilha, típica dança de São João, os homens e as mulheres vestem-se como pessoas da roça, verdadeiros caipiras. Para você que vai participar de um arraiá de São João este ano com toda a sua família, preste atenção e aproveite as dicas ara não errar na escolha da sua roupa de São João.

Os meninos, vestem-se como rapazes caipiras e, como já foi dito, a combinação ideal é uma camisa quadriculada, com botões na frente e um lenço preso no pescoço. A calça jeans, deve ser decorada com retalhos de panos coloridos e para completar o visual, uma sandália de caipira ou um sapato fechado, caem muito bem.

Já as meninas, além de caprichar na roupa, devem dar um toque a mais no cabelo e na maquiagem. Os vestidos de quadrilha ficam mais bonitos a cada ano que passa, por isso encontrar um que lhe agrade não será difícil, o importante é escolher um modelo colorido e com muitos babados, para dar volume ao vestido. A maquiagem, deve ser um pouco exagerada, as bochechas devem estar bem rosadas e um batom mais forte deve ser usado, para o cabelo, penteados como o tradicional rabo de cavalo, Maria Chiquinha ou trancinhas enfeitando o rosto, são os mais escolhidos.
Modelos de vestidos de quadrilha


Vestidos de São João para crianças



































Fonte: Resumo do Dia

1 comentários:

Severina Chita Chique disse...

Perfeitos! Só faltou a fonte...
Visite nosso blog e confira novos modelos Juninos!
severinachitachique.blogspot.com

20 de maio de 2011 às 14:40

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion