-

El Otro Lado de los desfiles de moda
























A cada ano que passa as coleções de moda vão se preparando e se adequando para as diferenças ou igualdades climáticas que assolam nosso planeta, podemos perceber isso facilmente nos maiores desfiles de moda do mundo seja em São Paulo ou em Milão o motivo é o mesmo, conforto e segurança tanto para homens quanto para mulheres. Conforto para ir onde quiser sem se preocupar e segurança para não ser pego desprevenido em uma mudança climática repentina.
Os desenhos dos principais estilistas do mundo constatam essa mudança no modo de se vestir com a coleção outono inverno 2009 que vem em uma versão mais versátil própria para a brisa gélida da manhã com cortes perfeitos para o calor durante o dia e tecidos que aquecem qualquer um ao entardecer e no frio noturno, sem falar que as roupas não virão somente com as cores frias e sóbrias próprias do inverno, este ano permitirá muita estampa e muita cor, já que o tema principal das principais semanas de moda é a África, e seus costumes contados em forma de roupas, traços e cores.
Portanto se você quer ficar antenado nas estações mais frias do ano pode separar seu guarda em duas partes, uma para as peças coloridas que mais parecerão verão e primavera, e outra para o preto e o couro que voltará com tudo, principalmente as jaquetas, sem se esquecer dos sapatos que serão muito importantes e úteis como as novas Melissas e as botas, sem contar um bom tênis para aquecer os pés. Não há como definir a coleção outono/inverno, pois a mesma não possibilita definições quem decidirá qual roupa usar nessas estações será o clima, quanto a nós simples escravos da moda, basta que estarmos munidos e bem preparados.

Mais um inverno chegou e novamente cá estamos nós em busca dos itens que farão o estilo dessa nova estação, mais do que uma simples estação, o inverno é a época mais chique do ano, onde todos podem usar e abusar da elegância e do bom gosto – sempre com ponderação claro.

Porém mesmo já sabendo é sempre bom conhecer uns truques, ainda mais porque a cada ano roupas e acessórios entram e saem da moda de forma rápida e simples, por mais que os detalhes seja mínimos eles sempre fazem a diferença em qualquer visual. Então fizemos uma pesquisa e aqui vai a dica de acessórios que serão indispensáveis para a moda outono/inverno 2009.

Assim como todos os anos o que continuará em alta são as botas, mas não aquelas plataformas e sim aquelas estilo montaria, cano longo salto baixo e quadrado tanto para o dia quanto para a noite, mas é claro que dependendo da ocasião os compromissos noturnos pedem sempre um salto longo e fino nas botas tantos de cano curto quanto longo, para locais mais discretos pode se optar por sandálias e sapatos fechados. Parece que a moda retrô voltou com tudo mesmo, porque as peças que não poderão faltar em qualquer guarda roupa serão as meias calças e os sobretudos que além de ser a última moda ainda nos deixam super aquecidas, com os cintos de cintura alta ainda em evidência os chapéus tipo coco também continuam no visual tanto feminino quanto masculino, os lenços de pescoço e cachecol também estarão em alta e para completar o look os coletes retornaram ao seu posto de peça chave da estação, mas sem esquecer que se há sobretudo não há necessidade de colete, se há cachecol sem cogitar hipótese de lenço e assim em diante, sempre respeitando os limites da moda e também os nossos olhos é claro.

É do conhecimento de homens e mulheres que bolsa de mulher tem de tudo, com a nova moda das maxi bolsas então, é possível colocar o mundo dentro, exageradamente falando é claro! A maioria feminina adora bolsas, mas em geral adora mais ainda o que vem dentro delas, o espaço, mulheres adoram bolsas espaçosas porque assim é possível carregar mais objetos para onde quer que ela vá, e com certeza os objetos que mais estão presentes nas bolsas femininas são os acessórios, indispensáveis na opinião delas. Segundo o universo feminino, os acessórios são essenciais em qualquer ocasião, seja no trabalho, no almoço casual, num jantar chique, em uma festa… Estes acessórios são variados, pode ser um batom, um par de brincos, um rímel, um anel, um colar, uma pulseira, uma lixa de unha, escova de cabelo e o mais indispensável de todos, o querido espelho, mas depois de tudo isso, haja espaço, claro que sem falar da carteira, dos documentos, chave de casa, e por aí vai. É claro que umas mulheres são mais exageradas que as outras, mas todas elas carregam consigo ao menos um acessório feminino, e eles estão presentes em todas as bolsas femininas do mundo, seja aos montes ou apenas um, sempre tem.

Esta semana aconteceu o desfile da coleção de Inverno 2008 - 2009 Basso & Brooke em Londres...
Preste atenção nessas fotos por um momento:


Bem... toda vez que tem desfile eu me vejo com o mesmo dilema: a não ser que seja uma apresentação do Cirque du Soleil, uma peça da Disney, um baile à fantasia, quem sabe até uma parada gay, QUEM DIABOS VAI VESTIR UMA PAPAGAIADA DESSAS PRA SAIR NA RUA?!?!

Por isso, sinto muito meus amigos que entendem de moda, que fazem moda, e tudo mais... só que eu não posso me deixar de perguntar: PRA QUE DIABOS SERVE UM DESFILE DE MODA?!!!!!!!!

od@s estamos más que acostumbrad@s a ver unos desfiles de moda en los que los diseñadores más conocidos y los no tan afamados nos muestran sus creaciones, aunque hay veces que un pequeño tropezón, una caida debida a unos tacones de vértigo, un resbaladizo vestido que deja al aire las zonas más notorias de las bellas modelos, dan la nota anecdótica a las pasarelas.

Estos detalles divertidos son aprovechados por los periodistas que acaban inmortalizándolos.

Como es el caso de la modelo rusa Milana Kruller, que sí, que no, que me caigo, que no, que ay ay ay. Vamos que la final tocó el suelo debido a esos zapatos imposibles que llevaban unas bolitas en la suela.

Desde luego los zapatos son la mayoría de los motivos por los que las modelos pierden el equilibrio o se tuercen un tobillo o hasta incluso optan por quitárselos.

Pero es que en este caso se rompieron y claro, “lo más lógico” es no quitárselos… sino andar con ellos colgando del tobillo. Eso sí Gisele Bundchen consiguió terminar el desfile sin que se notara la falta de tan indispensable elemento.



Fonte: Fashion Fanaticos

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muitoooo

11 de março de 2013 às 03:14
Anônimo disse...

Muito giro! Adoro :) <3

11 de março de 2013 às 03:15

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion