Cabelos, cabelos, cabelos... O cartão de visitas de uma mulher pode ser um drama deixar os cabelos naturais, com balanço e com muito brilho. Ai que difícil esta vida de beleza.
De acordo com o especialista, Adriano Almeida, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, os melhores ingredientes 100% naturais em se tratando de hidratação para os cabelos são “abacate, manga, cupuaçu, açaí e sementes, como macadâmia e nozes”.
Almeida também explica que a diferença entre usar esses alimentos no cabelo, em vez de ingeri-los, é que eles agirão diretamente no fio e terão como prioridade a hidratação dos cabelos e não a nutrição do organismo. Quando comemos um abacate, por exemplo, para os nutrientes conseguirem chegar ao cabelo eles passam por um caminho longo e um processo complexo. Por isso, é necessário fazer hidratações frequentes mesmo tendo uma alimentação equilibrada.
Além das frutas e das sementes oleaginosas, os óleos também são grandes aliados naturais dos fios. Podendo assim passar óleo de coco, de semente de uva, de maracujá, de framboesa... Se não tiver acesso a algo mais específico, até o óleo de amêndoas pode ser utilizado. O especialista sugere o tempo de 20 minutos para que as hidratações caseiras ajam no fio. Sobre a frequência com que elas devem ser feitas, “vai depender do estado do fio”.
E sabe aquela historia de passar leite no cabelo e ir tomar sol, seja para deixar os fios mais claros ou mesmo para deixá-los hidratados, pode ser bem perigosa. Os cabelos danificados podem receber banhos de chás, como o de capim santo. Mas em hipótese alguma se deve aplicar qualquer chá e se expor ao sol na intenção de clarear os cabelos. Assim como para a pele, o sol pode ser prejudicial aos fios, ressecando-os e deixando-os sem vida. Por isso, quando for à praia, proteja seus cabelos com um creme com fator de proteção solar e, claro, não se esqueça de levar uma sacolinha de feira com os ingredientes para suas madeixas.
Fonte: Fofa Recheada
0 comentários:
Postar um comentário