-

Dicas de moda praia 2010

Para quem ainda não fez as malas para a viagem do fim do ano, aí vão as dicas de moda praia.

Biquíni sozinho não faz verão. A estação de pernas, colo, braços à mostra pede túnicas esvoaçantes, calças saruel e vestidinhos para a saída do mar e o passeio no calçadão. Peças praianas de nascimento ganham uma vocação fashion e viram tops e bodys para usar até na balada do final do dia. Inspire-se e reedite o que você já tem no armário e vasculhe as vitrines atrás de novidades.

Para quem está acima do peso, está proibido o excesso de tecido. Isso faz o corpo parecer ainda maior. Os vestidos do tipo chemise (camisa) mais ajustados são perfeitos para quem tem o que esconder. Já para as magrinhas está liberado o uso de caftãs e vestidos volumosos, com mangas gigantes e uma eventual faixa amarrada na cintura.

A moda praia está cada vez mais urbana – o que vale para estampas, formatos e tecidos.

E isso faz com que o arsenal praiano possa ser usado quase sem restrições sobre o asfalto.

Aí vale combinar o maiô (fazendo as vezes de body) com um short ou uma calça jeans, batas soltas com bermudas, calças larguinhas (saruel e clochard) com regata.

A única regra é deixar o que tem muita cara de praia na praia. Estampas florais são sempre uma boa pedida.

Para os pés, as sandálias rasteiras continuam recomendadas. Saltos altos e detalhes muito elaborados não combinam com areia fofa.

O verão é a hora de usar bolsas de palha, moletom, plástico colorido e com toque artesanal. Aproveite para brincar com tamanhos e modelos.

Abuse dos chapéus. Além proteger do sol, eles conferem altas doses de glamour ao look. Os de abas mais largas são mais chamativos, mas há modelos discretos como os de tecido e os panamá.




Fonte: Lucia Costa






0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion