Use antes de secar
Se você ainda não conhece os produtos termoativados, guarde esse nome. Estamos falando de cremes e silicones que devem se espalhados no cabelo antes de você usar o secador ou a chapinha. Eles formam uma barreira térmica que protege o fio das altas temperaturas esses aparelhos. Além disso, facilitam o manuseio, aceleram o processo da escova e permitem um deslizamento mais suave da prancha. Por fim, também ajudam a deixar o cabelo menos elétrico e mais assentado.
Mantenha distância
Um secador de alta potência é uma mão na roda para alisar os fios. Mas atenção: existe uma maneira correta para usá-lo sem danificar o seu cabelo. Primeiro, tire toda a umidade com um jato de ar frio ou morno. Só depois coloque na temperatura quente para modelar as mechas. Mantenha o secador a uma distância de 20 centímetros para não torrar o cabelo – sim, acontece e, se você olhar no microscópio, os fios ficam até com bolhas! Para finalizar, coloque o secador no estágio frio. Isso vai fechar as escamas e garantir mais brilho.
Acerte a temperatura
As chapinhas estão cada vez mais inteligentes, pois pegaram emprestado dos secadores as tecnologias que prometem diminuir o dano. É o caso das placas de cerâmica, turmalina ou de titânio. Também já existem modelos que permitem regular a temperatura. Quem tem cabelo grosso e armado deve usar a prancha a uma temperatura entre 170 e 200 graus. Se o cabelo for fino e ralo, o ideal é programar o aparelho para funcionar entre 120 e 180 graus. Respeite a recomendação e preserve a saúde, a hidratação e o brilho dos fios!
Novas tecnologias a favor do seu cabelo
De uns tempos para cá, o secador e a chapinha ganharam tantos upgrades que ficou difícil escolher o ideal para levar para casa. Entenda os novos recursos desses aparelhos que facilitam a modelagem e protegem os fios
TURMALINA: Mineral geralmente encontrado na forma de cristal que, quando aquecido, emite partículas negativas (chamadas de íons). Com o contato com a carga positiva do cabelo, neutraliza a eletricidade estática, diminuindo o frizz e o arrepiado.
CERÂMICA: Material que, ao ser aquecido, libera raios infravermelhos, que penetram no cabelo, secando-o de maneira mais rápida e, consequentemente, menos danosa.
NANOTECNOLOGIA: Com ela, o jato de ar fica mais puro, pois evita a formação de fungos e bactérias no interior do aparelho. O resultado é uma secagem mais higiênica e saudável
ÍONS NEGATIVOS: O aparelho com essa tecnologia solta um jato de ar com átomos com carga elétrica negativa. Isso ajuda a fechar a cutícula do fio, garantindo mais brilho.
TITÂNIO: Metal colocado dentro do secador ou nas chapas da prancha para eliminar as bactérias e os fungos.
fonte:boaforma.abril.com.br
0 comentários:
Postar um comentário