-

Como Usar Estampa Animal

Com tudo na moda, as animal prints são as estampas da vez, e sempre que aparecem na coleções, como tendência, logo caem no gosto do público feminino. Também pudera, que mulher não se rende ao charme, glamour e sensualidade das estampas animais? Considerada um básico eterno e clássico do mundo fashion, elas nunca saem do nosso closet.

E, para as próximas temporadas, só vão dar elas, seja de cobra, onça, leopardo ou zebra, que darão o ar da graça em quase todas as peças e acessórios do vestuário feminino, sapatos, bolsas, vestidos, saias, casacos, blusas, meias-calça, lenços, enfim, prepare-se para uma explosão de animal prints, nas passarelas, lojas e, claro, nas suas produções.

Contudo, as animal prints, embora tentadoras, podem oferecer altos riscos, se combinadas do jeito errado, por serem muito chamativas e sexies, podem facilmente sair do chic para cair no lado vulgar, e, ninguém quer passar a impressão de “perua”, e muito menos “periguete”, por aí, né? Para evitar erros e escorregões na hora de montar seu look selvagem, aprenda, abaixo, algumas dicas de como usar, de forma correta, estampa animal.

- Se você faz a linha mais discreta, e ainda não tem muita coragem de apostar em roupas com estampa animal, a dica é investir em acessórios que tragam a padronagem, como lenços, brincos, pulseiras, colares, bolsas ou sapatos; assim, você ainda vai estar dentro da tendência, as de modo mais confortável e de acordo com seu estilo e personalidade.Além de deixar o visual antenado e sem correr o risco de ficar extravagante.

- Para quem é iniciante no mundo das estampas de bichos, a dica é começar aos poucos. Comece incluindo uma blusa ou mesmo lenço de estampa de bicho à sua produção, que fica ótimo junto com uma calça preta ou jeans e um belo salto alto ou sapatilha.

- De preferência, se você ainda não tem muita prática com as estampas animais, opte por não colocar as estampas animais juntas num mesmo look, pois você pode errar feio e poluir todo o visual, deixando exagerado. Quando for usar várias peças do seu guarda roupa para montar a produção, coordene o bicho com cores lisas. Lembrando que, mesmo sendo lisa, a cor precisa combinar com a estampa animal.Se ainda estiver em dúvida quanto à cor, vá de cores neutras, como preto, branco, nude, cáqui, marrom e bege, que combinam com todas as estampas de bichos.

- Dependendo do seu estilo, e da imagem que quer passar com o visual, a produção, com a animal print, pode ficar tanto informal quanto clássica, sexy ou mais jovial e descolada. Basta usar a estampa, com as peças certas. Por exemplo, vestidos de estampa animal combinam com acessórios mais neutros, legging escura e opaca e meia calça escura ou cor da pele; se o clima esfriar, vá de casaco preto ou marrom, e para dar um toque mais moderno à produção, complemente com um sapato pesado. Se optar por uma blusa com estampa animal, combine-a com uma pantalona, jeans ou de alfaiataria, calças de corte reto e sapato neutro. Se quiser dar uma bossa a mais no look e deixá-lo mais elaborado, complemente com camisa em sobreposição e colares longos, mais delicados e em tons neutros.

Veja abaixo algumas fotos com sugestões para usar a estampa animal e arrasar!












0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion