-

Tutorial: Cabelo solto, com ondas e glamour

Esta opção é para quem não gosta muito de arriscar mas, nem por isso, precisa passar despercebido



As dicas são do expert Evândro Ângelo, do salão C.Kamura, em São Paulo
A graça desse look é a textura, ou seja, o cabelo dever ter um "peso", justamente para dar bossa.

Portanto, comece aplicando um pouco de musse nos cabelos desembaraçados e úmidos

 A quantidade certa tem referências fáceis: nos curtos, o equivalente a uma bola de golfe; nos médios, a um limão e nos longos, a uma laranja

. Aplique o produto a uma distância de 1 cm da raiz, para evitar excesso de oleosidade, e espalhe com um pente, para que não fique acumulado em nenhum ponto, mas bem distribuído pela cabeleira toda. A musse é fundamental para encorpar o fio e deixá-lo "sob controle" para ser trabalhado. 
Com um baby liss médio, você vai produzir um efeito "bobe", com ondas largas, que são o máximo.


 Faça mecha por mecha, começando pela frente e cada uma que terminar mantenha enroladinha com uma pinça. 
Depois que fizer no cabelo inteiro, solte e arrume com as mãos, se achar necessário, pode dar uma leve penteada com a escova ou um pente de dentes largos, até ficar com o efeito que você mais gosta. Dê uma amassadinha nas pontas com as mãos e finalize com um spray de fixação média. 
Divida o cabelo de lado e deixe uma onda bem definida na parte da frente - esse é o segredo

 Para garantir a posição dos fios de lado e ainda dá um toque descolado de verão ao look, coloque uma fivela do lado oposto da onda.

 É superfeminino! 

Impossível não ser notada
Maquiagem 

Sobre a pele limpa e hidratada, aplique uma base foundation, espalhando bem. Na pálpebra superior aplique um pingo de iluminador para dar um up no olhar. 
Na lateral do rosto, da base do nariz em direção às têmporas, passe um blush rosinha leve. Aplique cílios postiços no canto externo, em cima. Marque os olhos em cima com um traço de delineador, não muito fino. Truque: faça o traço básico com um aplicador de caneta e o desenho gatinha com um pincel molinho, mais maleável - assim, a chance de errar é menor.
 Espere secar por três minutinhos para não borrar. Uma boa dica é aplicar máscara para cílios marrom na sobrancelha, principalmente quem tiver os fios fininhos e ralos - não pesa e escurece. Nos lábios, batom vinho fosco. 


Fonte:Toda Perfeita

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion