-

Otimize a limpeza de pele!

A limpeza de pele deixa de ser uma sessão de tortura graças a aparelhos que substituem as mãos e devolvem o viço perdido com o passar do tempo

Conheça as novidades
Não sofra mais com o espreme-espreme Foto: Getty Images

 Só quem tem (ou teve) acne sabe a dor e a delícia de fazer uma limpeza de pele

 A extração de comedões (cravos) costuma ser incômoda e deixa o rosto marcado por alguns dias

 Para o alívio das que sofrem na maca da esteticista, há técnicas que usam ferramentas no lugar das mãos para remover a sujeira indesejada. 

Quer mais?


 Os procedimentos ganharam cosméticos de última geração e aparelhos que não só limpam mas também ajudam a firmar e hidratar a pele.

 As avessas ao "espreme-espreme" podem optar pela limpeza de pele 3D (ou peeling ultrassônico), feita com uma espátula vibratória usada para extrair os pontos pretos

. "O aparelho faz uma exfoliação muito leve e retira as impurezas sem machucar nem causar dor", explica a esteticista Sonia Pimentel, do salão Blend, em São Paulo.

 O movimento da espátula também estimula a microcirculação sanguínea e facilita a penetração dos ativos de produtos hidratantes.
 Após essa etapa, é feito um lifting com luvas especiais, que emitem uma corrente elétrica para estimular o sistema linfático, e, por último, aplica-se uma máscara com agentes calmantes.


 "O processo ajuda a reduzir inchaços, além de deixar a pele mais firme e com viço", diz Sonia. Segundo a expert, o peeling aliado à higienização trata a acne existente e também previne seu surgimento

 "Com a pele mais fina, a chance de obstrução dos poros é muito meno

 Outra técnica que otimiza os efeitos da limpeza de pele é a Fotonica, graças ao uso de um laser multifuncional, que libera energia por meio de LEDs. 
São feixes de duas cores, o vermelho e o azul, aplicados após a extração dos comedões com as mãos ou com um aparelho a vácuo.

 O primeiro tem efeito anti-inflamatório, que acelera a cicatrização, e o segundo auxilia na produção de colágeno e acalma a pele. "A luz azul também ajuda a clarear manchas causadas pelo sol e, em alguns casos, reduz as olheiras", destaca a cosmetóloga Patrícia Camacan, de São Paulo. 

Os métodos são indicados não só para quem tem acne mas também para peles desvitalizadas

"É possível ver a diferença na hora

O rosto fica mais iluminado e descansado", afirma Patricia. As técnicas custam, em média, R$ 300

Preços pesquisados em março/2013 


Fonte:M De  Mulher

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion