-

Tedências Finais

Eu deixei esse post sobre o resumo da NYFW para a quarta-feira de cinzas, porque se para todos muitos o ano começa hoje, então chegou a hora de avaliar e ter uma mínima noção de quais são as tendências mais ou menos óbvias que vimos na semana de moda nova iorquina!

Não guarde o cinza só pra hoje, todo dia é dia de cinza! Tendência na fashion week de lá e nas semanas de moda daqui, o cinza aparece em looks totais monocromáticos e até no lindo vestido de festa da Donna Karan.

Pode parecer óbvio, mas “black is beautiful “e “black IS the new black“. O look total black é tendência e a meia-calça (agora não tão opaca, mas com transparência) completa o look viúva alegre gótica.

Na maioria dos desfiles viu-se um vestido rosa no mar de cinza e preto. Se ele for básco e na altura do joelho então, tendência na certa! Tenho certeza que você tem um rosa-barbie no armário.

Marc avisam e a gente anota: a cor é fluor! Cores vivas, vindo do estojo da Crayola, peças alegres e fluorescentes se contrapõe aos looks sóbrios do outono/inverno.

É inegável a influência anos-80 na grande maioria dos desfiles, tem gente que torçe o nariz, mas não tem jeito, vamos ter que engolir! Tudo de bom, e ruim, daquela década exótica parece que voltou com toda a força, inclusive os inesquecíveis tecidos metálicos, no estilo meio lamé estão aí pra nos assustar ou encantar, depende da sua ousadia.

em outubro nesse post aqui que a calça ou legging de couro está voltando (ela já foi?) com toda força. Não sei se essa moda se aplica ao nosso país tropical e abençoado por Deus, mas não tenho dúvidas que veremos dezenas de fashionistas com sua legging com recheio de talco.

Continuando na saga dos anos 80, outro hit que divide opiniões são os ombros volumosos, com ombreiras e pontiagudos. Eu acho lindo-e-dramático mas em hipótese alguma usaria. Bem bonito de se ver (nos outros).

Eu ando tão viciada em saias, que o NYFW mostrou que as saias viraram carro-chefe (ad0ro palavras prontas) de qualquer look, de preferência as saias longuetes ou um pouco acima do joelho. Além disso, viu-se também saia-lápis, tulipa, envelope, com pala e bolso volumoso (não sei se essa tem nome técnico).

Essa moda dificilmente chegará ao nosso fresco outono, mas em todos os desfiles o que se viu foram os suntuosos e volumosos casacos de pele. Minha ignorância no assunto não permitiu que eu avaliasse se eles são ou não fake, então deixo isso pro Peta. Ps> o do Matthew Williamson é lin-do.

Ano passado a meia calça preta e até mesmo as coloridas foram tendência nas pernas alheias, esse anos vimos meias-calças com estampas, grafismos, aplicações e até a pura e simples meia-calça básica.

Os chapéus continuam bonitos, femininos, com buraco pros olhos e com a inspiração apache da Anna Sui,

Ano passado so se falou/usou coque e esse ano a saga continua. Obviamente do tradicional ao adaptado, alegria pra quem não tem o cabelo a la Gisele!

E pra completar, as maquiagens! Tá certo que a grande maioria dos desfiles foi adepta a não-maquiagem, mas quem usou, abusou! O que se notou foram que as sombras atravessaram os limites dos olhos e invadiram o rosto todo. A make azul e o esfumaçado foram os hits entre os desfiles.

Fonte: Fashionismo

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion