-

O Mais Prático De Todos...

Acordou atrasada ou com preguiça de tudo e ainda por cima seu cabelo tá aquele horror ? São nos dias assim que nós optamos por ele: o coque !


Eu sou fã de coques ! Meu cabelo secou cheio de volume, faço um coque. Não quero fazer nada nele, dou um nózinho e tá pronto o coque. Tá calor, dá-lhe coque.
Coque é tudo, super prático e bonito também ! Super em alta no inverno e pode ser usado não só naqueles dias que nada dá certo.

"No inverno, a tendência a usar coques é maior. Com as blusas de gola alta, cachecóis e casacos volumosos, muitas mulheres se sentem incomodadas com os cabelos soltos, pois eles fazem mais volume na região do pescoço”, comenta o cabeleireiro Edson Lima, de São Paulo."

Vamos conhecer alguns tipos de coques:


Coque Banana: É simples e bem elegante. Pegue todo o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça. Prenda com grampos da cor dos fios. Pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço. Quanto mais baixo, mais elegante. Ideal para festas.


Coque Desfiado: Faça um rabo-de-cavalo no alto da cabeça. Separe algumas mexas e passe as mesmas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando uma mexa para cada lado. Deixe de dois a três dedos das pontas para fora e prenda com grampos ou fivelas à cabeça. Fica ótimo para mulheres que têm franjas desfiadas. Tiaras e faixas, de preferência finas, dão elegância ao visual.


Coque Nó: Meu preferido ! É o mais prático e famoso. No alto da cabeça, faça um nó no cabelo, mas não deixe muito preso. Quanto mais solto, mais despojado fica o look. Cabelos muito lisos não seguram muito com este tipo de coque. O ideal é colocar alguns grampos e passar um pouco de laquê. As pontas das madeixas podem variar para dentro ou para fora do coque, no caso dos fios mais compridos. Quando as pontas ficam para fora, o coque parece uma mistura de rabo-de-cavalo e coque.

Meio Coque: É o mesmo procedimento que o coque desfiado, mas as mexas devem ser enroladas para o mesmo sentido. Só a última precisa dar uma volta no coque e fica caída por cima dele. Pode usar uma fivela grande para incrementar o penteado.

Coque Trança: O coque com trança embutida é ótimo para cabelos compridos. Separe três mexas na parte de cima da cabeça e comece a trançar. Conforme for descendo, acrescente ao trançado as mexas que ficaram de fora. Pode prender as pontas com um elástico ou fazer um rolo com elas, como se estivesse enrolando um bob (use grampos para prendê-la). Abuse de fivelas com strass na lateral e em cima da cabeça.

Eu estava pensando em ir de coque em uma festa ! Olhem as minhas inspirações:






O que vocês acham ? Será que ia ficar legal ?


Beeeeeijos lindas


Fonte: Creusa - Vaidosa

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails


___ ___
 

2010 - Template by TNB modificado e adaptado por Provador Fashion